Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Abrange Logística é reconhecida pelo cliente pela responsabilidade ambiental

A unidade da Abrange Logística do Rio de Janeiro foi reconhecida pelo cliente pelas ações desenvolvidas para atender as diretrizes do programa Ecolog, que visa diminuir a quantidade de resíduos gerados nas operações e ainda promover economia.

Confira a matéria divulgada pela revista Parceria, desenvolvida pelo cliente.

De olho no meio ambiente
Desde junho, o projeto Ecolog diminui a quantidade de resíduos gerados pela Ampla e ainda promove economia. A iniciativa consiste na venda de bobinas de madeira – que guardam condutores elétricos, como cabos – para uma empresa que as reforma, fazendo com que voltem ao mercado. Depois de serem utilizadas, as bobinas são encaminhadas ao Almoxarifado Central da Ampla, em Niterói. Os parceiros estão engajados de diversas formas na iniciativa. É o caso da Abrange Logística, empresa que entrega e armazena os carretéis de madeira. “Os condutores são materiais muito importantes para a expansão da rede da Ampla, e seu uso deve ser feito de maneira responsável. Fico feliz pela Abrange ter a oportunidade de estar inserida nesse processo de controle do reaproveitamento desses materiais, o qual resulta em sustentabilidade”, conta Samuel Souza, gerente de Negócios da Abrange.

Nos três primeiros meses de projeto, já foram recolhidos 598 carretéis. Isso significa que 300 árvores deixaram de ser utilizadas para este fim. Além disso, gerou uma receita de R$ 14.310 no mesmo período. “Atualmente, o Ecolog abrange 60% do total das bobinas utilizadas pela empresa. Em seis meses, queremos que chegue a 100%”, prevê Marcelo Sardinha, especialista da área de Logística e Transporte. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...