Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 6 de novembro de 2011

Aquiraz-CE: Água Logo Adiante

Aquiraz, cidade que está localizada no estado do Ceará, tem seu nome originado no tupi-guarani e significa "Água Logo Adiante”. Ela é considerada a portal principal para todos os cronistas que pretendem pesquisar a história do estado, já que é tida como a primeira capital do Ceará.


A cidade possui o segundo maior parque hoteleiro do Ceará, de acordo com dados da Secretaria Estadual do Turismo. Seus principais atrativos são os 36 km de praias (Porta das Dunas, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque).

Sua economia baseia-se na agricultura, especialmente as culturas da cana-de-açúcar, castanha do caju e côco da baía; pecuária bovina, suína e avícola; indústria, especialmente de transformação, construção civil e extrativista; comércio e serviços.

No ano início dos anos 90, a estrutura industrial do município concentrava-se nos segmentos de minerais não metálicos, mobiliário, vestuário, produtos alimentares e bebidas. A partir de 1996, houve uma maior diversificação nas indústrias de transformação e a criação de empresas de utilidade pública.

A Abrange Logística também está presente em Aquiraz-CE e se orgulha por fazer parte desta história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Interessante saber fatores determinantes de diversos lugares do país.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...