Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Operador Logístico 9000 realiza treinamentos em unidade do Rio de Janeiro

Em nova fase, o programa Operador Logístico 9000 realizou no mês de setembro alguns treinamentos na unidade da Abrange Logística do Rio de Janeiro-RJ. O primeiro, voltado para todos os profissionais da unidade, abordou a prática do 5´S (5 sensos); e o segundo e terceiro, voltados para o operadores de empilhadeiras, abordaram a reciclagem dos operadores e boas práticas de manutenção.

De acordo com Maurício Calil, da Abrange Logística, o treinamento sobre os 5’S teve como foco disseminar o conhecimento teórico e a prática dos cinco sensos (organização/utilização, padronização, limpeza, saúde e higiene pessoal e disciplina). “Neste treinamento o foco principal foi na aplicação dos três primeiros sensos, pois se os três primeiro sensos forem aplicados adequadamente, o quarto e quinto virão naturalmente. O treinamento mostrou através de exemplos do dia-a-dia, tanto no ambiente profissional quanto no pessoal, a importância da prática do 5’S na construção de ambientes saudáveis”, comenta.

O resultado foi a identificação dos pontos que ainda precisam ser melhorados na unidade e o comprometimento dos profissionais em vestir a camisa da empresa, um vez que eles se mostraram dispostos a assumir responsabilidades e ajudar uns aos outros para que a melhoria seja aplicada e mantida.

É o que reflete os depoimentos a seguir:

“O treinamento do 5’S foi ótimo para minha organização, não só no trabalho mas na minha vida pessoal. Estou colocando em prática alguns sensos e tenho percebido que ela realmente funciona”, comentou Alexsandro da Conceição.

Esse ponto também foi ressaltado por Ubirai João da Costa. “Foi um treinamento muito construtivo e esclarecedor que me deu uma noção maior sobre organização”, disse.

Já Luis Felipe Ferreira de Carvalho Evangelista de Deus ressaltou a importância do treinamento para o crescimento profissional. “Toda e qualquer informação que agregue no nosso conhecimento e principalmente no nosso bem-estar, nos faz crescer profissionalmente e também como pessoa. Este treinamento  nos alertou sobre a nossa conduta dentro do nosso local de trabalho e também na nossa rotina diária”, contou Luis Felipe Ferreira de Carvalho Evangelista de Deus.

Outros treinamentos
Já no treinamento de Reciclagem dos Operadores de Empilhadeira, foram abordados temas relacionados a procedimentos de segurança e informações técnicas da empilhadeira, com o objetivo de reforçar a importância das diretrizes da Abrange para a segurança de todos os profissionais e conservação dos equipamentos e dos produtos manuseados.  “O resultado desta ação se reflete na menor incidência de acidentes devido a descuidos dos operadores”, conta Calil.

Por último, o treinamento de Boas Práticas de Manutenção, foi realizado com o objetivo de reforçar a responsabilidade do operador na preservação do equipamento que ele opera através de exemplos das conseqüências que uma falta de manutenção adequada acarreta. “Além disso, o treinamento reforçou a importância da atuação do operador através do preenchimento correto do check-list, que permite ao técnico de manutenção ter uma ferramenta de diagnóstico precisa para realizar uma manutenção estratégica”, conta Calil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...