A unidade da Abrange Logística de São Paulo-SP realizou entre os dias 10 e 11 setembro, o treinamento “Formação e Reciclagem para Operadores de Pá Carregadeira e Guindalto”, que resgatou regras básicas de segurança e operação, conforme a norma NR11 do Ministério do Trabalho, que regula as operações de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio materiais.
“A ideia do treinamento nasceu da necessidade de reforçar aos operadores conceitos sobre segurança do trabalho, qualidade operacional e preservação dos equipamentos”, comenta Marcelo Gomes do Santos, gestor de negócios da unidade.
O treinamento foi ministrado por instrutores da PHD Treinamentos. No dia 10 de setembro, o instrutor Eduardo Lucena, apresentou aos operadores toda a parte técnica do equipamento e modo correto de utilização do guindalto, após os conceitos técnicos os operadores participaram do treinamento prático. No dia 11, o instrutor Antonio Adolfo realizou a mesma dinâmica, dessa vez, focado na utilização correta da pá carregadeira.
Ao final do treinamento, além do certificado, os operadores puderam perceber a importância do uso adequado dos equipamentos nas atividades operacionais e de atitudes seguras. Confira o depoimento dos participantes:
“O treinamento foi muito proveitoso e aprendi bastante. Agradeço pela oportunidade de participar e parabenizo a Abrange pela preocupação com a qualificação de seus profissionais para atender melhor o cliente”, afirma Durico, operador de empilhadeira da unidade.
Gilvan Fernandes Sobral, operador de empilhadeira, também destacou a importância do treinamento para o conhecimento. “O treinamento só agregou conhecimento em relação aos processos operacionais e de segurança. Agradeço a Abrange por oferecer oportunidades como essa e irei multiplicar esses conhecimentos. São iniciativas deste tipo que motivam os profissionais”, afirma.
“O curso abordou temas como legislação mecânica, operações e segurança operacional, que proporcionaram uma melhor visão de como operar os equipamentos corretamente, garantindo assim a segurança de toda a operação. Essas ações são essenciais para as melhorias no processo operacional”, diz Samuel Gomes, coordenador de operações da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário