Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Unidade da Abrange em São Paulo-SP promove treinamento aos operadores

A unidade da Abrange Logística de São Paulo-SP realizou entre os dias 10 e 11 setembro, o treinamento “Formação e Reciclagem para Operadores de Pá Carregadeira e Guindalto”, que resgatou regras básicas de segurança e operação, conforme a norma NR11 do Ministério do Trabalho, que regula as operações de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio materiais.

“A ideia do treinamento nasceu da necessidade de reforçar aos operadores conceitos sobre segurança do trabalho, qualidade operacional e preservação dos equipamentos”, comenta Marcelo Gomes do Santos, gestor de negócios da unidade.

O treinamento foi ministrado por instrutores da PHD Treinamentos. No dia 10 de setembro, o instrutor Eduardo Lucena, apresentou aos operadores toda a parte técnica do equipamento e modo correto de utilização do guindalto, após os conceitos técnicos os operadores participaram do treinamento prático. No dia 11, o instrutor Antonio Adolfo realizou a mesma dinâmica, dessa vez, focado na utilização correta da pá carregadeira.

Ao final do treinamento, além do certificado, os operadores puderam perceber a importância do uso adequado dos equipamentos nas atividades operacionais e de atitudes seguras. Confira o depoimento dos participantes:

“O treinamento foi muito proveitoso e aprendi bastante. Agradeço pela oportunidade de participar e parabenizo a Abrange pela preocupação com a qualificação de seus profissionais para atender melhor o cliente”, afirma Durico, operador de empilhadeira da unidade.

Gilvan Fernandes Sobral, operador de empilhadeira, também destacou a importância do treinamento para o conhecimento. “O treinamento só agregou conhecimento em relação aos processos operacionais e de segurança. Agradeço a Abrange por oferecer oportunidades como essa e irei multiplicar esses conhecimentos. São iniciativas deste tipo que motivam os profissionais”, afirma. 

“O curso abordou temas como legislação mecânica, operações e segurança operacional, que proporcionaram uma melhor visão de como operar os equipamentos corretamente, garantindo assim a segurança de toda a operação. Essas ações são essenciais para as melhorias no processo operacional”, diz Samuel Gomes, coordenador de operações da unidade. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...