Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Relação empregado X empregador pode sim ser harmônica

Por Marjorie Helena Esperança*

Seja por uma simples ocupação ou necessidade todas as pessoas precisam do trabalho, assim como, para qualquer atividade empresarial é necessário um quadro de funcionários.


A partir daí nasce à relação empregatícia, de um lado o fornecedor da força tarefa, empregado, e de outro o oferecedor da oportunidade de trabalho, o empregador.


No entanto, esta relação não é tão simples assim, envolve muitas vezes uma gama de sentimentos que ultrapassa os efetivos direitos e obrigações previstos em lei.
Fonte: Bloggers


A empresa tem um papel diretivo, ou seja, a obrigação de treinar, administrar e exigir o bom andamento dos trabalhos, respeitando a cada um dos seus integrantes para que com satisfação os empregados possam cumprir com suas obrigações laborais.


O empregado também possui suas obrigações dentro da empresa, como cumprir horários, cumprir as tarefas com responsabilidade, sabendo exigir seus direitos e saber ponderar suas insatisfações, de modo civilizado.


Muitas vezes o despreparo das partes gera situações muitas vezes irreversíveis na relação empregatícia, levando ao rompimento do que poderia perdurar por muito tempo.


Trabalhar é viver em sociedade, assim se cada um cumprir com seu papel a vida cotidiana no trabalho se tornará mais agradável.

* Advogada da Divisão Trabalhista da Lemos Asssociados Advogados

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...