Por Marjorie Helena Esperança*
Seja por uma simples ocupação ou necessidade todas as pessoas precisam do trabalho, assim como, para qualquer atividade empresarial é necessário um quadro de funcionários.
A partir daí nasce à relação empregatícia, de um lado o fornecedor da força tarefa, empregado, e de outro o oferecedor da oportunidade de trabalho, o empregador.
No entanto, esta relação não é tão simples assim, envolve muitas vezes uma gama de sentimentos que ultrapassa os efetivos direitos e obrigações previstos em lei.
Fonte: Bloggers |
A empresa tem um papel diretivo, ou seja, a obrigação de treinar, administrar e exigir o bom andamento dos trabalhos, respeitando a cada um dos seus integrantes para que com satisfação os empregados possam cumprir com suas obrigações laborais.
O empregado também possui suas obrigações dentro da empresa, como cumprir horários, cumprir as tarefas com responsabilidade, sabendo exigir seus direitos e saber ponderar suas insatisfações, de modo civilizado.
Muitas vezes o despreparo das partes gera situações muitas vezes irreversíveis na relação empregatícia, levando ao rompimento do que poderia perdurar por muito tempo.
Trabalhar é viver em sociedade, assim se cada um cumprir com seu papel a vida cotidiana no trabalho se tornará mais agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário