Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 4 de setembro de 2011

Aracaju: a primeira capital planejada do país

A cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, é mais uma das cidades em que a Abrange Logística está presente. Com uma população de aproximadamente 571 mil habitantes (de acordo com dados do IBGE), é cortada pelos rios Sergipe e Poxim.

Sua história está fortemente atrelada à da cidade de São Cristóvão, antiga capital da capitania de Sergipe, atual estado de Sergipe. Foi a partir da mudança de cidade que abrigaria a capital provincial que Aracaju surgiu, em 1855, como a primeira capital planejada no país.

Segundo o Ministério da Saúde, Aracaju é a capital com os hábitos de vida mais saudáveis do país e com o menor índice de fumantes. Os serviços, a indústria e o turismo são a base da economia aracajuana, que em 2008, obteve um produto interno bruto de R$ 6,94 bilhões bilhões.

As festas populares também são uma característica da capital, que no mês de junho vira um verdadeiro arraial. Algumas festas, já fazem parte do calendário nacional, como o Pré-Caju que acontece quinze dias antes do carnaval. Essa micareta reúne milhares de foliões que vão atrás do trio de grandes nomes da música brasileira.

 
Curiosidade
Aracaju tem a maior árvore de Natal do mundo, reconhecida internacionalmente pelo Guiness Book. Além dela, a decoração natalina pode ser encontrada em várias outras partes da cidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...