Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Unidade da Abrange Logística realiza ações de segurança

A Abrange Logística desenvolve uma série de práticas com o intuito de garantir a segurança em suas operações. Hoje, nosso blog destaca as últimas ações realizadas pela unidade de Campina Grande.

Entre as atividades desenvolvidas destaca-se a implantação de um dispositivo de segurança nas empilhadeiras, que só permite que a máquina funcione quando o operador estiver com o cinto de segurança. Este dispositivo, além de não permitir que a máquina seja ligada sem que o operador esteja utilizando o cinto de segurança, também a desliga caso o operador retire o cinto durante o funcionamento da empilhadeira.

“Essa prática teve o objetivo de preservar a segurança do operador e discipliná-lo a não operar a máquina sem estar utilizando o cinto”, comenta Cinhtya.

A novidade agradou a todos os profissionais da unidade.

“O uso do dispostivo é uma ótima ação de segurança, pois em caso de acidente podemos ter a certeza que o operador está seguro, por que a máquina só funcionará se o cinto estiver sendo utilizado”, diz Eduardo Nascimento, operador de equipamento móvel.

O supervisor de armazém da unidade, Flávio Nascimento, também elogiou a ação. “Além de melhorar a segurança do nosso time, consegue garantir que não ocorra qualquer acidente ou incidente em decorrência da falta do uso do cinto”, diz.

“O uso do dispositivo é uma prática que garante a segurança de nosso time. Muito bom!”, diz Manoel Moriais, coordenador de operações e distribuição da unidade.

Outra ação realizada recentemente foi o “Treinamento Reciclagem de Empilhadores”, que teve como objetivo demonstrar aos operadores de empilhadeiras os procedimentos corretos da função, a importância do uso de EPI’s, além de quais procedimentos devem ser adotados em caso de acidentes.

De acordo com Cinthya Macêdo, assistente administrativa da unidade, o treinamento mostrou aos operadores a importância de realizar suas tarefas de forma correta, garantindo assim sua segurança e um serviço de qualidade.

“Achei interessante a apresentação dos vídeos de segurança e a explicação do instrutor foi bastante clara”, comentou Eduardo Nascimento, operador de equipamento móvel da unidade.

Josivan Oliveira, operador de equipamento móvel, também comentou sobre a importância do treinamento. “O conteúdo apresentado foi muito construtivo, principalmente o procedimento correto de fazer o check List na máquina antes de iniciar o trabalho”, disse.

“O treinamento foi muito bom, especialmente pelos vídeos apresentados, que foram muito interessantes!”, disse José Bruno, operador de equipamento móvel.

Marcelo Costa, mecânico da unidade, também elogiou o treinamento. “Foi maravilhoso, aprendi várias coisas, inclusive a maneira correta de se fazer um check list e o procedimento correto de como transitar com a empilhadeira”, disse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...