Pessoas excelentes excedem a sua súmula de atribuição e não fazem somente o que é exigido, assumem responsabilidades e não dão desculpas. E como são responsáveis, fazem tudo dentro dos princípios da ética.
Larissa Esteves |
Além disso são perserverantes e ultrapassam seus limites. Com um mercado de muitos concorrentes, qualidade e preços similares, vencerão as empresas que tiverem profissionais capazes de surpreender e encantar clientes.
De acordo com Larissa Esteves, do departamento de recursos humanos da Abrange Logística, para ser este perfil de profissional é necessário ter o gosto por novos desafios, pró-atividade, dinamismo e se atualizar constantemente. “O interesse por novas atitudes e atividades em sua área é extremamente importante, agregando valores à empresa e contribuindo para o constante desenvolvimento do profissional”, diz.
Além disso, o equilíbrio físico e mental são fundamentais pois, diante das pressões do dia-a-dia, o profissional deve manter a calma e a mente no objetivo final. “Com esse conjunto de atitudes e habilidades o profissional consegue buscar um ótimo desempenho em suas atividades”, afirma Larissa.
Esse tipo de profissional faz a diferença porque se compromete com o sucesso de cada cliente, fornecedor e colega de trabalho. Esse comprometimento responsável é a marca das pessoas que foram contaminadas pelo vírus da excelência.
Parte da equipe da Abrange Logística na matriz |
“Atualmente com o mercado competitivo que temos, o profissional que se destaca é aquele que possui flexibilidade e visão global do negócio, observando e analisando seu dia-a-dia e as possíveis melhorias que podem ser implantadas, sempre com foco no melhor atendimento ao cliente e cumprimento de prazos. Além de trabalhar em equipe, motivando e unindo as pessoas ao redor para que o trabalho flua com maior naturalidade e menor pressão”, explica Larissa.
E o mais importante é que pessoas excelentes, comprometidas, responsáveis são mais felizes, porque têm o reconhecimento das outras pessoas, a consciência tranquila de ter ido além do simples cumprimento da função e o espírito de servir.
Poir isso, Larissa deixa um conselho: "Tenha um foco na sua vida, não desista nunca de seus sonhos e acredite no seu potencial. Com certeza, esses são os pilares que sustentam um profissional de sucesso”, finaliza.
* Adaptação do texto “Gente excelente não tem emprego, tem responsabilidade”, de Luiz Martins, conselheiro de empresas e organizações nacionais e internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário