Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Profissional de logística excelente não tem emprego, tem responsabilidade

Pessoas excelentes excedem a sua súmula de atribuição e não fazem somente o que é exigido,   assumem responsabilidades e não dão desculpas. E como são responsáveis, fazem tudo dentro dos princípios da ética.

Larissa Esteves

Além disso são perserverantes e ultrapassam seus limites. Com um mercado de muitos concorrentes, qualidade e preços similares, vencerão as empresas que tiverem profissionais capazes de surpreender e encantar clientes.

De acordo com Larissa Esteves, do departamento de recursos humanos da Abrange Logística, para ser este perfil de profissional  é necessário ter o gosto por novos desafios, pró-atividade, dinamismo e se atualizar constantemente. “O interesse por novas atitudes e atividades em sua área é extremamente importante, agregando valores à empresa e contribuindo para o constante desenvolvimento do profissional”, diz.

Além disso, o equilíbrio físico e mental são fundamentais pois, diante das pressões do dia-a-dia, o profissional deve manter a calma e a mente no objetivo final. “Com esse conjunto de atitudes e habilidades o profissional consegue buscar um ótimo desempenho em suas atividades”, afirma Larissa.

Esse tipo de profissional faz a diferença porque se compromete com o sucesso de cada cliente, fornecedor e colega de trabalho. Esse comprometimento responsável é a marca das pessoas que foram contaminadas pelo vírus da excelência.
Parte da equipe da Abrange Logística na matriz

“Atualmente com o mercado competitivo que temos, o profissional que se destaca é aquele que possui flexibilidade e visão global do negócio, observando e analisando seu dia-a-dia e as possíveis melhorias que podem ser implantadas, sempre com foco no melhor atendimento ao cliente e cumprimento de prazos. Além de trabalhar em equipe, motivando e unindo as pessoas ao redor para que o trabalho flua com maior naturalidade e menor pressão”, explica Larissa.

E o mais importante é que pessoas excelentes, comprometidas, responsáveis são mais felizes, porque têm o reconhecimento das outras pessoas, a consciência tranquila de ter ido além do simples cumprimento da função e o espírito de servir.

Poir isso, Larissa deixa um conselho: "Tenha um foco na sua vida, não desista nunca de seus sonhos e acredite no seu potencial. Com certeza, esses são os pilares que sustentam um profissional de sucesso”, finaliza.

* Adaptação do texto “Gente excelente não tem emprego, tem responsabilidade”, de Luiz Martins, conselheiro de empresas e organizações nacionais e internacionais

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...