Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Abrange Logística incentiva o consumo consciente

A Abrange Logística se preocupa com a eficiência de suas operações e desenvolve uma série de atividades para que isso aconteça. Uma delas é a conscientização de seus profissionais com relação à utilização dos ativos da Abrange. Nas unidades do Nordeste e Espírito Santo, por exemplo, há uma campanha de conscientização no consumo de combustíveis.

Pelo 4º ano consecutivo, a Abrange recebeu no estado do Espírito Santo o prêmio QualiAR, fornecido pela CNT, através da Fetransportes, pela preservação do meio ambiente e despoluição do ar.

De acordo com Dimas Rios, gerente de ativos e manutenção para o Nordeste e Espírito Santo, o consumo de combustíveis deve ser medido e calculado, tanto para uma economia nos gastos quanto para a preservação do meio ambiente. “No caso do óleo diesel, por exemplo, mesmo biodiesel gera muita poluição. Por isso, quanto menos monóxido lançado na atmosfera melhor para o planeta”.

Dimas Rios
Ele lembra que, para reduzir sobre o consumo, as ações são simples, que vão desde a conscientização dos motoristas nas acelerações desnecessárias, como a regulagem mensal da bomba injetora, limpeza de filtros, entre outros.

“Essa conscientização é de suma importância. Sem conscientização não há ação. Estamos sempre em contato com os motoristas treinando-os e orientando-os sobre o modo consciente de dirigibilidade e proteção ao meio ambiente”, diz Dimas.

E você? Está tendo um consumo consciente?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...