Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Unidade de Piracicaba comemora 1.000 dias sem acidente de trabalho com afastamento

Comemoração na unidade da Abrange em Piracicaba-SP
A unidade da Abrange Logística de Piracicaba-SP atingiu, no último dia 03 de junho, a marca de 1.000 dias sem acidente de trabalho com afastamento. Diversas ações foram essenciais para atingir esta meta, tais como: programa Comportamento Seguro, Pocket´s, Regras de Ouro, além da prática do DDS e realização constante de treinamentos voltados para a capacitação e segurança dos profissionais.

Marcelino Sacchi
Segundo Marcelino Sacchi, gerente geral da Fibria de Piracicaba-SP, o trabalho da Abrange Logística no setor de segurança do trabalho tem superado as expectativas. “O fato da Abrange realizar o DDS diariamente, cuidando não só da prevenção, mas também na conscientização dos profissionais é essencial para esta conquista”, afirma.

Ele ainda destaca a atitude preventiva de cada profissional no desempenho de suas atividades. “A forma como os profissionais se comportam no dia-a-dia utilizando os EPI´s, conduzindo com atenção e responsabilidade o equipamento, e fazendo o relato de acidentes, também é fundamental para criarmos um ambiente de trabalho seguro”, diz Sacchi.

Cristiane Barboza
De acordo com Cristiane Barboza, do setor de Higiene e Segurança do Trabalho da Abrange, chegar aos 1.000 dias sem acidente de trabalho com afastamento é um marco importante, pois significa total cumprimento das políticas de segurança adotadas pela Abrange Logística e pelo cliente. “Desta forma, destacamos o comprometimento, a conscientização de todos os profissionais na busca por este objetivo comum e a conseqüente excelência nos resultados em segurança do trabalho”, afirma Cristiane.

Fernando Simioni
Segundo Fernando Simione, gerente de produção da Fibria Piracicaba, um dos fatores essenciais para atingir esse número é a aproximação entre a Abrange e o cliente, refletidos no contato da empresa com todo o pessoal da produção da Fibria. “O contato direto com o cliente, a participação nas reuniões da CIPA, a realização do DDS e o incentivo ao uso de EPI’s, são alguns dos fatores responsáveis por essa marca. Para nós, a Abrange Logística é um exemplo no quesito segurança do trabalho”, declara Simione.

Marcelino Sacchi ressaltou a importância destas ações tem na valorização do profissional. “Esta é a maneira mais rápida da empresa mostrar o reconhecimento que tem por seus profissionais, do valor que cada profissional tem no processo produtivo da empresa: criar condições para um trabalho seguro”, finaliza Sachi.


É o que reflete a opinião dos profissionais da Abrange Logística, que também são parte dessa conquista.
Alessandro Camargo



“Sinto-me valorizado com a preocupação que a Abrange tem com a segurança de seus profissionais, expressada através da realização do DDS, treinamentos e também do fornecimento dos equipamentos de segurança. Com essas ações, creio que não teremos dificuldades em chegar aos 2.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento”, diz Alessandro Ezequias Rodrigues de Camargo, operador de empilhadeira da unidade.



Osmar Domingos de Andrade


Osmar Domingos de Andrade, operador de empilhadeira também ressalta a importância das ações desenvolvidas pela Abrange. “Chegar aos 1.000 dias sem acidente de trabalho foi um desafio e me sinto feliz por conseguirmos atingir essa marca. O trabalho da equipe de segurança é muito bem feito. Como profissional da empresa, procuro sempre fazer a minha parte, tomando os cuidados necessários para realização do meu trabalho, obedecendo às normas de segurança e utilizando os equipamentos. Eu também me sinto parte desta conquista, aliás, todos estão de parabéns”, afirma Andrade.


Lucinei Soares



Já o almoxarife Lucinei Martins Soares ressalta a importância da atitude de cada um dos profissionais envolvidos nas operações da Abrange Logística. “Cada colaborador é responsável por garantir a segurança nas operações. Por isso eu me sinto parte desta conquista, que é resultado da atitude preventiva dos colaborados e do ótimo trabalho desenvolvido pela equipe de segurança”, diz Soares.


Percival Margato Jr.





“Consideramos a Segurança do Trabalho um fator estratégico para a Abrange, algo de muita importância. Como costumo dizer para toda a equipe: Para a Abrange, segurança é mais que prioridade, é valor. Por isso, conto com toda nossa equipe para que, juntos, façamos de nossa empresa um lugar mais seguro para se trabalhar e, consequentemente, entregarmos um trabalho de qualidade percebida para o cliente”, finaliza Percival Margato Júnior, presidente da Abrange Logística. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...