Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 10 de abril de 2011

Máximas de Salomão

O sábio rei explica como uma pessoa pode ser seduzida, facilmente, com palavras e atitudes que podem desgraçar uma vida.

Por Jaqueline Corrêa


No capítulo 7 de Provérbios, há uma história que diz o seguinte:


Uma vez, olhando pela janela de minha casa, vi alguns rapazes inexperientes.

Mas, havia um, em especial, que realmente não tinha juízo. Esse jovem estava caminhando pela rua, perto de onde morava certa mulher. À noite, ele foi ao encontro dela. A mulher estava vestida de forma sensual e cheia de malícia. Estava dominada pela paixão, por isso, não conseguia parar quieta em casa. Ela chegou perto do rapaz, abraçando-o e beijando-o.

Então, atrevidamente, disse a ele: “Saí ao seu encontro porque queria encontrar você. Minha cama está forrada com finos tecidos e perfumada com excelentes perfumes. Venha, vamos nos amar a noite inteira, até amanhecer. Porque o meu marido está viajando para um lugar distante e só voltará daqui a alguns dias.”

Deste jeito, a mulher tentou o rapaz com sua sedução, fazendo-o cair em sua lábia. E ele, imediatamente, foi com ela como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a rede, como um passarinho que entra na armadilha, sem imaginar que corre o sério risco de morrer. Até chegar o momento em que uma flecha atravessou o coração dele. (Leia Provérbios 7:6-23)

Desde sua época, Salomão já advertia sobre os perigos da prostituição, adultério e traição. É por isso que ele enfatiza ao máximo sobre o compromisso que a pessoa deve ter em seguir os Sábios conselhos e praticar os Grandes conhecimentos:

1 – Lembre-se do que a Sabedoria diz e nunca esqueça os Seus conselhos (Provérbios 7:1);

2 – Faça o que Ela diz e você vai viver. Siga as sábias instruções com atenção e guarde sempre esses ensinamentos bem gravados dentro de você (Provérbios 7:2-3);

3 – Considere a Sabedoria e o Entendimento como se fossem membros de sua família, para que você fique longe da mulher/homem imoral, daquela(e) que ilude com palavras sedutoras (Provérbios 7:4-5).

Para finalizar, Salomão adverte:

Escute! Preste atenção no que vou dizer:

Não permita que uma pessoa assim iluda seu coração. Não ande perdidamente atrás dela, porque uma pessoa assim desgraça a vida de muitos homens e mulheres. (Leia Provérbios 7:25-26)

Envolvendo-se com uma pessoa desse tipo, estará descendo, a passos largos, para o lugar onde os mortos estão. (Leia Provérbios 7:27)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...