Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 1 de março de 2011

Fazendo carreira na Abrange

A primeira vez que tive contato com o Filipe, ele estava trabalhando em uma oficina mecânica, estava com todo coberto por graxa e sem registro profissional. O que me chamou a atenção foi sua garra para fazer as coisas acontecerem. Não perdi tempo. Imediatamente o convidei para fazer parte do time de profissionais da empresa.

Hoje, 16 anos e 4 meses se passaram e Filipe A. Formagio é um dos gestores de operações logísticas da Abrange. A trajetória dele até aqui não foi fácil e asseguro que também não deve estar sendo fácil, pois desafios sempre existirão, não importa a função que você esteja exercendo. O importante é você acreditar, não jogar a toalha. Desafios existem para serem provados e vencidos.

Filipe soube fazer carreira na Abrange. Iniciou como atendente de balcão, estoquista, almoxarife, analista de materiais, coordenador de operações, coordenador de logística e atualmente exerce a função de gestor de operações logísticas. Filipe comenta que três foram os seus maiores desafios nesse período:

1. Quando foi convidado pela Abrange a assumir a coordenação de um grande almoxarifado de MRO (manutenção, reparo e operação); O sucesso foi tanto que o credenciou a outro desafio, ele aceitou e isso lhe trouxe mais oportunidades;

2. Estar a frente de uma operação de intra logística, envolvendo recebimento, armazenagem e abastecimento de linhas de produção foi a próxima dificuldade a ser superada. Mais uma vez Filipe fez a diferença, enfrentando medos e o desconhecido, pois além de estar preparado, ele estava disposto a encarar as situações para crescer profissionalmente;

3. Em 2008, com a crise mundial, Filipe pela primeira vez sentiu-se ameaçado, pois todas as empresa passaram a demitir em grande escala. Nesse período, Filipe estava em outro cliente da Abrange que para enfrentar a crise mundial, passou a operar em módulo de sobrevivência, reduzindo seu quadro de profissionais e serviços. Naturalmente sentiu-se ameaçado, mas não jogou a toalha. Acreditou no potencial que tinha e se posicionou exercendo profissionalismo, fazendo novamente a diferença no trabalho que realiza.


“Trabalhar numa empresa de logística como a Abrange é muito gratificante, enriquecedor e desafiador. Na minha visão é como uma escola, pois todo dia aprendo algo novo, em todos os aspectos. Entendo que a logística não se resume apenas ao controle e à movimentação de materiais, é também saber interpretar as diferentes formas de pensar das pessoas e conduzi-las ao máximo desempenho. A Abrange é uma empresa ótima para se trabalhar e está em total expansão, com possibilidades de crescimento reais e imediatas, ou seja, é só ter vontade de aprender e crescer que o reconhecimento vem rápido.”

Filipe A. Formagio, um dos gestores de operações logísticas da Abrange



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...