Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Custos – Qual a sua contribuição para reduzir os custos de sua empresa?

Custo é igual unha. Tem que cortar sempre!

Autor desconhecido

Vamos atacar os custos. O gerenciamento dos custos está em nossas mãos e temos a obrigação de ser os melhores do mundo nessas áreas. Por que temos que ser os melhores nessas áreas? Se formos os melhores em custos e em utilizar o capital empregado, seremos melhores que os nossos concorrentes, teremos mais tranqüilidade para enfrentar os desafios do mercado, além de nos tornarmos melhores e mais fortes.


O controle de custos é indispensável para a sobrevivência das empresas,independentemente da área de atuação. Com a crescente concorrência repassar os custos para os clientes já não é uma alternativa viável e, portanto, o controle eficaz dos custos se revela uma ferramenta eficiente no aumento da lucratividade da empresa, diz o consultor Marco Antonio Oliveira Neves.

Você parou para pensar que muitas vezes somos resistentes, reclamamos, encontramos mil desculpas, ficamos estressados e até assustados quando ouvimos na empresa a diretoria falar que precisamos reduzir custos? Meu caro,se acostume a isso, pois custos são como unhas, não param de crescer. Tem que cortar sempre!

O que você está você está fazendo para reduzir os custos em sua vida pessoal e em seu trabalho?


Um comentário:

paulo panhoto disse...

O mundo mudou bastante nos últimos anos. Nunca se falou tanto em Custos, como se fala hoje, é difícil encontrar um gestor de empresas que não saiba falar o que é Custos ou no mínimo como fazer para otimizá-los. Mas não basta só saber e dominar os seus conceitos é preciso praticá-los.
Vivemos atualmente em uma realidade completamente diferente de outras já experimentadas “A era da competitividade” nunca se falou tanto em mudanças. Mas além de conhecer o que esta mudando, é importante para o sucesso das empresas, observar e avaliar como elas afetam e o que podem se feito para se adequar a essa realidade que se altera constantemente.
Administração de Custos ajudam as empresas a obter um melhor desempenho em suas atividades, permite renovar e melhorar todas as estratégias de serviço, proporcionando o aumento de oportunidades de mercado fazendo com que a empresa se torne mais eficaz e organizada, melhorando e fortalecendo o comprometimento e satisfação dos funcionários e clientes, contribuindo assim para o desenvolvimento das atividades diárias de maneira mais eficaz.
A Contabilidade de Custos é o ramo das Ciências Contábeis que estuda os gastos ocorridos para aquisição de produtos ligados diretamente à atividade operacional da empresa. A Contabilidade de Custos auxilia o administrador, permitindo-o saber qual é o ponto de equilíbrio entre a produção e as vendas. E ajudando o administrador a sua tomada de decisão para de forma concreta e objetiva, definir suas metas de vendas, suas despesas e o resultado esperado ao fim do período.
De posse dos conhecimentos necessários, podemos utilizar a Contabilidade de Custos para decidir que tipo de custo ou custeio se aplicará à atividade da empresa.
7 sete passos que acho muito importante para reduzir os custos:

1. Ganhos de produtividade na aplicação da matéria-prima nos produtos elaborados, evitando desperdícios.
2. Ganhos de produtividade na aplicação da mão-de-obra, qualificando seus funcionários através de treinamentos específicos.

3. Manter o estoque de matéria-prima adequado ao volume de produção, levando em conta o volume de vendas, evitando-se o excesso de produtos estocados.

4. Desenvolvimento de novos fornecedores de matérias-primas, com objetivo de obter melhores ganhos em termos de preços e prazos para pagamento.

5. Atualização dos equipamentos industriais visando uma maior produtividade.

6. Verificar se os gastos relativos ao pró-labore dos negócios estão compatíveis com a estrutura da empresa.

7. Manter o consumo de energia elétrica, bem como outros gastos com despesas específicas, sob controle.
abraço PAULO PANHOTO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...