Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como você lida com as pessoas que só reclamam o tempo todo?


Creio que você em algum momento já se deparou com pessoas que reclamam o tempo todo. O que fazer, como lidar com elas?

Pensando e pesquisando sobre o tema na internet, encontrei vários artigos e dissertações, mas abaixo, transcrevo a que melhor na minha opinião seja a resposta e a mais prática para aqueles que buscam resultados, que sejam na esfera pessoal ou profissional. De cara, fiquei fã do Ricardo Jordão Magalhães, empresário e consultor.

PERGUNTA: Como você lida com as pessoas que só reclamam o tempo todo?

Ricardo Jordão Magalhães responde: Manda embora.

Agora, se você não pode mandar embora, você tem que questioná-las até que elas vejam por si mesmas alguma luz no final do túnel.

Brinque de 5 PORQUÊS com essa turma.

Exemplo: "A droga do mercado tá muito ruim"

Por quê você diz isso?

"Todos os meus clientes só reclamam"

Quais clientes estão reclamando?

"Os maiores, os médios, os pequenos".

Quais maiores, médios e pequenos exatamente?

"O cara da Empresa X, o outro da Empresa Y..."

E o cara da Empresa ABC, ele está reclamando?

"Não esse não."

Então, você concorda que não estamos falando de todos os clientes? Qual é o seu plano de trabalho com a Empresa ABC?

A função do ser humano é iluminar a escuridão, ser EVANGELISTA, levar as boas novas as pessoas que não conseguem enxergar um palmo a sua frente. Se você puder fazer isso, ok; se não tiver saco para isso, manda embora.

ARREBENTA!!!

Ricardo Jordão Magalhães, empresário.

3 comentários:

paulo panhoto disse...

Mas aquelas pessoas que andam sempre acompanhadas de uma nuvenzinha de chuva sobre cabeça,é complicado.
Eu me afasto,pois desânimo é contagioso.Eu prefiro ser contaminada com o vírus da alegria,da esperança, das coisas positivas!
Quem reclama é pq quer ser ouvido...portanto, acho q se alguem conseguir ficar no modo "automático" e ouvir toda a reclamação, conseguirá sobreviver diante de tamanha tortura...rsrs
Brincadeira...é complicado lidar com tipos assim...eu tento administrar isso da forma mais educada possível, fazendo com que a pessoa perceba que está sendo chata de tanto reclamar
Por incrível que pareça, isso vive acontecendo comigo!!
Sempre tem um pra ficar contando seus problemas pra mim, mas sabe o que eu faço?
Escuto, escuto e escuto!
Quando terminam de falar eu procuro mudar de assunto, agora quando o caso é grave eu procuro ajudar!!
Só que as vezes aparece cada coisa!!paulo panhoto CLA

Silvano Petrich disse...

"Paciência é a maior virtude de um homem". É necessário um grande esforço. Mas pensemos,...em meio aos "resmungos", podemos tirar pontos importantes que devem ser trabalhados para nossa melhoria e dos demais. As vezes, a pessoa tem a solução ou ao menos uma idéia de como solucionar algum problema, por vezes oculto aos nossos olhos. Apenas não sabe como se comunicar e acaba se tornando um "reclamante crônico"!Antes de qualquer ação enérgica e talvez precipitada, uma filtragem nas informações podem ser de valia. Mas, pra tudo tem um limite também, não é verdade?

Voorhess disse...

Convivo com pessoas assim o tempo todo ,mesmo quando a pessoa não tem motivo para reclamar ela reclama.Aquele reclamante crônico que ao invés de trazer soluções apenas tende a gerar intrigas.Esse tipo de pessoas procuro ignorar e fazer o meu trabalho da melhor forma possivel independente de ter ou não condições.Pois um problema não se resolvera reclamando e sim procurando soluções para o mesmo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...