Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quando você melhora um pouco todos os dias, coisas grandes começam acontecer.

Dimas Rios trabalha na Abrange desde  2007 e, atualmente, é gerente de ativos e manutenção para o Nordeste e Espírito Santo. Para ele, estar na Abrange é viver uma experiência única. Disciplina e coragem são qualidades essenciais para fazer o que precisa ser feito se você quer fazer a diferença em um mundo altamente competitivo.

Leia abaixo a contribuição do Dimas para os leitores do nosso blog:

Dimas Rios, gerente de ativos
e manutenção da Abrange
A Abrange proporciona sempre a liberdade para as pessoas se auto desenvolverem, capacitando-as a tomarem decisões. Isso traz uma vantagem competitiva a empresa e um tremendo diferencial para o profissional, com resultados muitas vezes superiores aos esperados, além de tornar os processos operacionais muito mais ágeis e flexíveis, com soluções inovadoras. Para as pessoas que querem crescer profissionalmente é o cenário ideal.

Meu papel é ser um executor, um professor, um fiscal ou um técnico quando preciso for. Jogo em todas as frentes, mas não deixo de dividir as responsabilidades com o meu time, para não se sentirem órfãos. A equipe precisa saber que pode contar com comigo e eu com eles. É uma troca onde todos ganham.

Trabalho muito a questão da disciplina com minha equipe. Pois só através dela é que conseguimos gerar resultados. Procuro identificar nos profissionais aqueles que fazem a diferença e que vão além do desempenho esperado.

Todo profissional dentro da Abrange, seja ele técnico, operacional ou administrativo, poderá crescer na empresa, desde que tenha coragem e atitude para fazer o que precisa ser feito. Um pensamento que procuro passar ao time é que tenham em mente que eles podem ser os melhores desde que se esforcem para isso. Por isso desenvolvo um plano em conjunto com o profissional ou com a equipe para eliminar o que precisa ser eliminado e potencializar o que se tem de melhor.

Para concluir, gostaria de passar a seguinte mensagem: quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a acontecer. Não procure por melhorias rápidas e grandiosas, busque a pequena melhoria um dia de cada vez. É o único modo para que a verdadeira mudança aconteça...e quando acontece, dura.

Gosto de pensar em Jesus como um empresário que montou uma equipe com 12 pessoas que estavam longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Seu objetivo era construir, e não destruir; educar, e não explorar; dar apoio e fortalecer , e não domina. Creio que este devesse ser o espírito de cada líder.

Dimas Rios, gerente de ativos da Abrange Logística para o nordeste e para o Estado do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...