Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por que falhamos?

A vitória de uma pessoa ou organização, seja ela uma escola, um hospital, uma prefeitura, uma empresa, uma igreja, ou até mesmo o governo, é algo desejado por todos e, quando acontece, é motivo de grande comemoração e alegria. Alcançar bons resultados é uma das maiores motivações humanas, segundo Vicente Falconi.

Errar pode ser desde enviar um produto para um endereço trocado ou fazer uma venda de ações causando um prejuízo de U$500 milhões, como o caso do corretor japonês que digitou o menor o valor de venda das ações e quebrou a corretora onde trabalhava. Cada funcionário precisa saber as conseqüências que seus erros podem trazer para a empresa e como evitá-los. O ideal é o zero erro.

Pequenos erros acumulados, assim como pequenos furos, afundam um navio. Errar custa dinheiro, sempre. Quando erramos, temos pelo menos três conseqüências inevitáveis:

1. Insatisfação do cliente;

2. Despesas adicionais para consertar o erro (podem ser pequenas ou enormes);

3. Retrabalho (tempo é dinheiro).

Então por que falhamos? Por que erramos?

Se esse tema incomoda você de alguma forma, gostaria de convidá-lo a deixar a sua contribuição comentando o tema.

2 comentários:

paulo panhoto disse...

Falhamos por que acreditamos! Mas estou falando daquela crença que nos faz persistir em um caminho que não tem mais o pote de ouro no fim do arco íris. Falhamos por que queremos ser eficientes no caminho errado. Falhamos por que aceleramos na direção errada. Falhamos por que não nos questionamos. Falhamos por que não fazemos as perguntas certas na hora que devem ser feitas e para quem deve responder. Falhamos por que está confortável onde estamos. Falhamos por que temos medo de dar um passo na direção do desconhecido. Falhamos por que deixamos de sonhar que é possível ser diferente. Falhamos por que não nos cercamos de pessoas boas, profissionais, que possuem mente aberta. Falhamos por que deixamos que o tempo decida por nós o que tínhamos que ter coragem de decidir. Falhamos por que delegamos o que deveríamos fazer pessoalmente. Falhamos por que não damos atenção devida aos detalhes e ao nosso pessoal. Falhamos por que não dedicamos tempo a pensar o futuro. Falhamos por que trabalhamos demais e não olhamos para o nosso negócio. Falhamos por que perdemos tempo em questões internas e nunca damos atenção as questões do mercado. Falhamos por que, de certa forma, não entramos com energia e vontade necessária para vencer o jogo. Falhamos por que achamos que não era possível ganhar. Falhamos por que queremos falhar. Falhamos por que escolhemos falhar.

Anônimo disse...

..."não fazermos as perguntas certas na hora que devem ser feita e para quem deve responder", por medo de expor uma deficiência no saber e ser punido por isso.
"Falhamos por que temos medo de dar um passo na direçao do desconhecido", e também quando damos tal passo justamente no desconhecido, sem o mínimo conhecimento para tal empreendimento.
"Falhamos por que não nos cercamos de pessoas boas, profissionais, que possuem mente aberta"... vimos principalmente numa boa parcela dos mais jovens, o se aproximar do mais alegre, mais engraçado, mais abastado,de maior influência, do que do mais "nerd".
Por medo de tomar decisões.
Por falta de planejamento.
Por não olharmos lááá praaa freeente!
Por darmos muita atenção à conversas de corredores.
Por falta de garra.
Por sermos humanos, mas o maior erro é não admitir seus erros e usar o "somos humanos" como muleta.
Não gostar do que está fazendo, também é um fator que aumenta o índice de erros.
Não estar preparado, também! Por fim, temos uma infinidade de fatores que colaboram para os erros cometidos em nosso dia a dia.
Para resolver ou ao menos minimizar tal efeito, um bom início, seria gostar do que está fazendo, ser comprometido,responsável e o mais importante de tudo, humilde! É isso,por ora! Este tema gera assunto para horas de conversação... rs rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...