Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como encontrar as pessoas que merecem oportunidade para se desenvolver dentro da empresa? - Parte I


Um grande desafio para qualquer empresa e para os líderes é encontrar as pessoas certas para receberem oportunidades de crescimento profissional. A questão maior é como encontrar a pessoa certa que mereça de fato ser desenvolvida?

A seguir, a opinião de Paulo Carvalho, gerente de negócios e logística da Abrange Logística no nordeste.

Paulo Carvalho

Para responder a essa questão, quero colocar um ensinamento que aprendi na faculdade, nas aulas de filosofia e que até hoje utilizo no meu dia-a-dia para identificar profissionais que se destacam e valham a pena investir no desenvolvimento.


1. Profissionais com atitude, iniciativa e que demonstram em sua natureza, espírito de liderança, esses naturalmente se destacam dos demais;


2. Conhecimentos de matemática e saber se comunicar, tanto na linguagem verbal, como na escrita, também fazem a diferença;


3. Relacionar-se com as pessoas é uma das principais características que qualquer profissional precisa ter em seu currículo, relacionamento este construído através de ações, atitudes e palavras positivas sempre me chamam a atenção.

Com muito orgulho tenho no time muitos talentos com as características acima e que estarei cuidadosamente concentrando esforços no sentido de lapidá-las para que naturalmente evoluam, pois nos dias de hoje, todos os que fazem parte da empresa, precisam ser estrelas e se destacarem no trabalho, para fazer a diferença.

Na Abrange, temos uma preocupação em desenvolver as pessoas a partir do zero. Utilizamos algumas práticas e recursos que contribuem para o desenvolvimento das pessoas, entre elas, destaco: o DDS (diálogo diário de segurança), vídeos, mensagens e boletins desenvolvidos pelas unidades e áreas de apoio e Operador 9000.

Estou sempre atento a ouvir meus profissionais, as idéias que eles têm e assim transformá-las em oportunidades que gerem resultados, tanto operacionais, como financeiros, para todos os envolvidos. Na equipe, nem todos são ousados a falar o que está acontecendo ou que está desmotivando-os; portanto, preciso estar atento, pois um profissional desmotivado não é bom, nem para ele, para a equipe, para a empresa ou ainda para o cliente. Além de estar atento, procuro dar retorno de todos os questionamentos, pois isso alimenta o respeito entre todos.

Encontrar a pessoa certa e desenvolvê-la são desafios que precisamos explorar diariamente.

Paulo Carvalho, gerente de negócios e logística da Abrange Logística

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...