Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Empresa não é lugar de problema, é lugar de solução

No trabalho a gente passa uma boa parte do tempo solucionando problemas. Eles aparecem o tempo todo. A gente quase que tropeça neles. Existe até uma expressão para isso: apagar incêndio. E quem vive apagando incêndio não tem tempo de administrar o seu negócio, criar novas idéias, melhorar os processos e rotinas de trabalho.

Se a sua empresa “às vezes” entrega no prazo, “às vezes” tem um bom atendimento, “às vezes” a produção sai sem defeitos ou “às vezes” vende bem, por exemplo, então ela tem “problemas”.

Só que empresa é o lugar em que todas as rotinas, sejam quais forem, têm “sempre” que funcionar bem. Se isso não estiver acontecendo é porque muitas pessoas estão resolvendo conseqüências de problemas achando que estão atacando causas.

Quando isso acontece, os problemas voltam com o tempo e se eles acontecem mais de uma vez significa que não foram resolvidos na sua raiz.

Quem sabe você esta tentando resolver o problema sem atacar de fato sua causa raiz? Pense nisso!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...