Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Criatividade

Para reflexão: Você tem sido uma pessoa criativa?


5 comentários:

paulo panhoto disse...

Primeiro os meus parabens pela mais do que brilhante iniciativa! Criatividade, para mim, de certa forma, é como quase tudo na vida:só se aprende criatividade, criando! E nada mais criativo do que criar um espaço sobre criatividade…redundancia em cima de redundancia?! Talvez)
Estou aí para fomentar, aprender e criar, quem sabe também, ajudar, na construção desse canal. Para mim, criativade e conhecimento é mais do que a soma de todas as contribuições: È sua multiplicação. Boa sorte. E que seja só o começo (”aquecimento”). Ouvirá de mim muito em breve. Até logo! Fui!

paulo panhoto disse...

Desde o momento em que ensaiamos nossos primeiros passos, tem início um sutil e inconsciente movimento de inibição de nossa criatividade natural. Primeiro em casa, depois na escola e no trabalho, somos instados a andar em terreno já conhecido, seguir a tradição e não “fazer marolas”.
Este processo tem seu lado positivo, pois a vida em sociedade requer a observação de certas regras e costumes. No entanto, traz um efeito secundário pernicioso: o lento, mas inexorável, bloqueio de nossa curiosidade, imaginação e engenhosidade

paulo panhoto disse...

No livro Breakpoint and Beyond: Mastering the Future Today (1992), George Land e sua colega Beth Jarman concluíram que aprendemos a ser não-criativos. O declínio da criatividade não é devido à idade, mas aos bloqueios mentais criados ao longo de nossa vida. A família, a escola e as empresas têm tido sucesso em inibir o pensamento criativo. Esta é a má notícia. A boa notícia é que as pesquisas e a prática mostram que este processo pode ser revertido; podemos recuperar boa parte de nossas habilidades criativas. Melhor ainda, nós podemos impedir este processo de robotização.
O desenvolvimento da criatividade requer que abandonemos nossa zona de conforto e nos libertemos dos bloqueios que impedem o pleno uso de nossa capacidade mental. Nas palavras do poeta Guillaume Apollinaire, temos de perder o medo de voar:

paulo panhoto disse...

Acredito que todos nós, cada um a seu modo, somos capazes de realizações criativas em alguma área de atividade. Para isso, é necessário contar com as condições certas e com o acesso aos conhecimentos e habilidades apropriadas.um grande abraço paulo panhoto ABRANGE CLA.

Abrange Logística disse...

Realmente, Paulo, criatividade é uma iniciativa necessária na vida de todos nós. Que a gente possa aprender a expandí-la e não reprimí-la em nossa sociedade. Obrigado pela sua visita. Seu comentário é de grande valia. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...