Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atitudes saudáveis para quem busca qualidade de vida

Hoje é o dia do atleta!
  
E para celebrar esta data, nada melhor do que rever alguns momentos da caminhada realizada no último sábado, dia 18 de dezembro, pela Abrange para encerrar a SISPAT (Semana Interna de Saúde e Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Primeiro, nos encontramos na Esalq para uma etapa que não pode ser pulada quando se faz qualquer exercício: o alongamento.

Logo ficamos prontos para a nossa caminhada de 5 km...

Alguns, como eu, até decidiram dar uma corridinha...

 


Foi uma manhã muito agradável, mas este sábado não se tratou de uma excessão na vida dos nossos profissionais, pois eles estão sempre em busca de qualidade de vida e têm feito exercícios físicos para manter a forma e se prevenir de doenças provenientes do excesso de gordura no sangue, como diabetes, alteração de pressão, entre outras.


Caminhadas, exercícios de musculação, corridas e ciclismo são algumas das atividades que já fazem parte da rotina dos funcionários da Abrange. Um grande exemplo está no profissional Antonio Carlos Maria. Ele faz corrida de longa distância, participa de corridas de rua, como a corrida de São Silvestre, em São Paulo e de campeonatos de futebol social e de salão.

Ele conta que a idéia de praticar a corrida surgiu com o objetivo de conseguir condicionamento físico para as partidas de futebol. Com o tempo, Toninho, como é conhecido pelos colegas, pegou gosto pelo esporte. “Corro de 2 a 3 vezes por semana há 32 anos. Além disso tenho um controle de quanto já corri até hoje. Desde que comecei, corri 46.494 km”, orgulha-se.


Toninho sente os reflexos da qualidade de vida, visto que não tem nenhum tipo de doença proveniente do excesso de gordura no sangue. Este pode ser um dos maiores motivos para incentivar mais pessoas a praticar algum esporte ou atividade física


Pensando na data de hoje e nas iniciativas dos nossos profissionais, fica a mensagem para refletirmos e transformarmos em ação: para ter qualidade de vida só depende de cada um em querer fazer algum tipo de exercício e manter uma alimentação saudável. Requer comprometimento e disciplina e com o tempo, é um hábito que se torna agradável e indispensável.


Mas não se esqueça: antes de iniciar as práticas esportivas, consulte o seu médico, para que ele verifique qual tipo de exercício é o mais adequado no seu caso. 

Em seguida busque o condicionamento físico e não desanime!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...