Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rupturas sem drama

A maneira como é formada a família nos dias atuais intrigou o professor Stephen Kanitz que fez um post em seu blog que me chamou a atenção.

Confira o modo como ele atenta a relação entre os filhos e o cuidado que devemos ter ao usar o termo família.

O Problema da Família Moderna

A família moderna é tipicamente caracterizada pela junção “dos meus, dos seus e dos nossos” filhos.

Ela traz dois filhos do primeiro casamento, ele traz mais dois filhos do seu primeiro casamento, e para consolidar a relação eles têm mais um quinto filho.

Só que os 4 filhos do primeiro casamento infelizmente compartilham 0% de genes entre si, origem dos primeiros problemas do casal.

O quinto filho divide 25% dos genes com estes seus meios irmãos. Ou seja, a média de genes compartilhados é somente 5% (25% dividido por 5 irmãos) e não 50%.

Estes casais podem dizer que irão constituir uma nova família, isto pode até aliviar a consciência, mas do ponto de vista genético, este novo arranjo não é uma família no sentido científico da palavra.

Este novo arranjo pode tentar ser uma nova família, pode tentar via comportamentos emular os valores de fraternidade, solidariedade, irmandade próprio de irmão de verdade, mas a própria ausência de genes compartilhados, torna esta tarefa muito mais difícil.

Portanto, cuidado ao usar o termo família indiscriminadamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...