Especialista, Lourenço Bustani, mostra como inovar em um momento de crise na empresa ou na economia.
O primeiro passo para inovar em um momento epicêntrico é não ter medo. Crises permitem uma margem de manobra maior, sendo possível arriscar mais. Além disso, é na crise que um empreendedor testa seu propósito e o porquê de existir enquanto pessoa jurídica. O desafio é não se acomodar e tocar o barco adiante, tendo em mente algumas diretrizes:
Enquanto todos irão se retrair, poupar e temer, você pode ser o único a investir. Com muita serenidade, lógico. Se bem aproveitadas, essas oportunidades poderão se transformar no seu mar azul.
2. Cuide dos outros
Saiba olhar para seus colaboradores neste momento e faça de tudo para blindá-los e mantê-los bem. A sensação de compromisso e de “estamos juntos” na inquietude e na incerteza renderá bons frutos no futuro, quando a poeira baixar.
3. Cuide de si
Há muita vida além do escritório. Não se deixe afundar no desespero e na solidão. Vença a sobra do sistema ao cuidar da saúde física e mental, oxigenando a mente com atividades contemplativas, ginástica e a companhia de pessoas queridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário