Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Transforme seus ativos obsoletos em resultados financeiros

Já ouviu falar em bens inservíveis? O termo se refere aos equipamentos, máquinas, matérias primas, e produtos acabados que deixaram de ter utilidade por qualquer razão e que se tornaram itens ou ativos problemáticos. Toda empresa, independentemente do ramo de atuação, em algum momento gera ativos deste gênero, que podem ser tanto itens de estoque quanto bens de produção que se tornaram obsoletos para o seu negócio.

Fazer a gestão desses ativos inservíveis (ou seja, fazer sua classificação, precificação e intermediar a venda) de modo a reduzir os impactos fiscais que eles geram para as empresas e até gerar receita com a destinação ideal para cada item é a proposta da Internacional Sites, que oferece aos seus clientes um serviço estruturado nesse sentido. 

Os detalhes da gestão de bens inservíveis – que, segundo levantamento da Internacional Sites, pode movimentar, somente em um raio de 150 quilômetros de Piracicaba (SP), cerca de R$ 1 bilhão - serão tema de palestra da empresa no próximo dia 13 de agosto, em Jundiaí (SP). “As empresas acabam acumulando esses ativos ao longo do tempo. E não sabem exatamente como lidar com eles, que passam a gerar custos em sua estrutura e a representar prejuízo fiscal, já que comumente são vendidos por valores inferiores ao seu preço contabilizado”, explica o presidente da Internacional Sites, Percival Margato Junior. 

O dirigente salienta ainda que a destinação desses itens pode envolver temas delicados, como a estratégia de negócio, por exemplo. “Uma empresa que atualizou uma unidade fabril, por exemplo, não pode simplesmente vender o maquinário antigo, sob o risco de criar ou fortalecer um concorrente local. Ela acaba então optando em destruir aqueles ativos para não fortalecer a concorrência. É nesse momento em que a Internacional Sites entra, trazendo uma solução para situações como estas. Em vez de destruir o ativo, procuramos um canal de distribuição que preserve o mercado consumidor da empresa”, detalha Margato, salientando que o intuito do serviço da Internacional Sites é tratar cada item de forma mais estratégica e inovadora. “Esses itens inativos precisam ser avaliados sob uma ótica mais criativa. Aquilo que não tem valor em um determinado mercado pode ser de alto valor em outro”, pontua. Serviço: Quality Hotel Jundiaí Av. Professora Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 100 – Jardim Moisés Horário: 9h às 11h Evento gratuito (Portal Dino/SP – 16/07/2014) 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...