Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Abrange Logística anuncia serviços estratégicos em Gestão Online de Indicadores

Adotar um sistema de gestão de indicadores online de forma isolada não garante a extração do máximo resultado possível em uma operação, tão ou mais importante do que as ferramentas de TI são os estudos aplicados e os processos logísticos, quesitos que nem sempre estão incluídos nos pacotes oferecidos.

Em geral as empresas do setor logístico tem protagonizado importante movimento na informatização de suas operações em sistemas avançados de processamento de dados. Em suma elas buscam simplificar seus processos e aumentar a eficiência da gestão. Ou seja, querem identificar falhas de processos em tempo real, para poderem corrigi-las também em um espaço de tempo menor, aumentando sua eficiência. Entretanto, apenas adquirir uma ferramenta não garante essa almejada melhoria. É o que alerta Antônio Carlos Maria, gerente da Abrange Logística, empresa com quase 30 anos de atuação no setor. “A adoção de ferramentas que permitem monitorar em tempo real uma variada gama de processos e a sua gestão por meio da web é extremamente positiva. 

Entretanto, esses softwares precisam de complemento, precisam ser incrementados com a inteligência do negócio. É preciso usar essa inteligência, e também o acompanhamento in loco por tempo previamente determinado para cada particularidade, para se definir que indicadores precisam ser monitorados. Ou o investimento não dará o retorno desejado”, afirma. Segundo o especialista, a adoção de um sistema que permita o acompanhamento online dos indicadores logísticos é um dos pontos cruciais para fazer valer o investimento. “Quando se implanta um novo sistema é preciso ter a preocupação de redesenhar o processo de modo a garantir a qualidade das informações inseridas, e também de transmitir essa nova realidade para toda a equipe”, explica. 

Nesse sentido, o treinamento da equipe é fundamental no momento de transição entre o novo e o método anterior. “Com um sistema que opera corretamente, deixamos de perder tempo em burocracia e passamos a atuar mais estrategicamente, resolvendo desvios em menos tempo e tomando ações preventivas que nos tornam a operação mais eficiente”, pondera Antônio Carlos. Um dos principais ganhos é a promoção da cultura de controle dentro da organização, não permitindo que ações necessárias sejam negligenciadas por qualquer motivo. Geralmente, os planos de ação ficam a cargo de uma pessoa apenas. Ou seja, se ela não o coloca em prática o processo continua apresentando problemas. 

Com a solução desenvolvida pela Abrange é possível envolver todas as áreas relacionadas àquele processo, o que permite que mais pessoas se envolvam para encontrar e também para cobrar a solução. O objetivo da ferramenta é compartilhar com representantes de empresas de setores variados a experiência e as principais vantagens da gestão de indicadores online, uma tendência que agrega valor à estrutura logística das organizações, permitindo a identificação e a correção de gargalos em tempo real. Além disso, possibilita melhor planejamento de processos, o que resulta em melhor desempenho e menor custo. (Portal Guia Embalagens/SP – 30/05/2014)
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...