Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Empreendedorismo e inovação

A inovação é sem sombra de dúvidas o maior motor do empreendedorismo. Quem empreende, na grande maioria das vezes, busca fazer algo novo, inovador, diferente do que já se tem no mercado. Por isso que para a sociedade, o empreendedorismo é tão importante, pois é ele que faz as coisas melhorarem e se tornarem cada vez mais eficientes e práticas. Por isso, caso você seja um empreendedor ou esteja querendo empreender, é de vital importância que você tenha em mente o quanto de inovador seu negócio tem.

Quando se fala em inovação, estamos falando em algo muito amplo. Imagine por exemplo, inovar em uma loja de calçados. Você terá a disponibilidade de praticamente as mesmas marcas do que a concorrência, oferecerá um espaço parecido com preços bastante similares certo? Até pode ser, mas a inovação é muito ampla e você pode inovar mesmo nestas condições. Para isso, você pode ter um atendimento de alta qualidade, ter um ambiente diferente, de acordo com seu publico alvo. Por exemplo, se você tem uma loja de calçados femininos, pode ter um cantinho para os maridos e filhos, que na maioria das vezes ficam entediados neste tipo de lugar. Lá pode disponibilizar uma TV, revistas e jornais. Garanto que com esta pequena mudança, você estará inovando e dando mais satisfação aos seus clientes.
A inovação no empreendedorismo esta altamente atrelada ao conceito de diferencial. Afinal quem inova esta trazendo algo novo, diferente. Mas esta inovação pode ser algo simples, mas que faça com que os clientes tenham seus problemas solucionados e que sua empresa agregue valor a estas pessoas.
Pare para pensar em tudo o que temos, desde tecnologia até as coisas mais simples. Todas elas não surgiram com o intuito de melhorar a vida das pessoas e solucionar os seus problemas? De uma forma ou de outra, com toda a certeza. Por isso, este é um ponto crucial para a inovação no empreendedorismo. Ao olhar seu cliente de perto, e ver o que de fato pode ajudar a resolver os seus problemas dentro de seu campo de atuação, você terá chances imensas de sucesso, fazendo com que sua empresa tenha muito mais valor agregado.
A inovação precisa ser constante, para qualquer empreendedor, caso contrário ela se torna obsoleta em pouco tempo e a concorrência acaba se tornando muito melhor. Por isso, esteja sempre atento ao seu cliente, para conseguir resolver os problemas dele.
Escrito Por : Marco Zanqueta

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...