Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em momentos de crise, crie!


Num belo dia, um certo cientista estava passeando pelo campo, quando se deu conta dos carrapichos em sua calça. Voltando para o laboratório, os observou no microscópio e decidiu que eles poderiam inspirar um substituto do zíper ou fechos de roupas. Se você pensou velcro, acertou. Poucas pessoas sabem que o tal cientista existiu e que a ideia veio mesmo do carrapicho que se agarrou à calça do engenheiro suíço Georges de Mestral, uma pessoa visionária e que deixou seu legado na história. 


Mas a pergunta que faço é a seguinte. Quantas pessoas antes de Mestral também tiveram o mesmo carrapicho grudado em suas calças, meias ou sapatos? Porque ninguém teve a mesma “ideia” que ele? 

Resposta: Enquanto as pessoas se chateavam ou mesmo xingavam os carrapichos e o trabalho que dava para serem removidos, Mestral foi visionário, ele viu uma oportunidade. Um visionário encontra oportunidades onde a maioria das pessoas só enxergam problemas. Nos momentos de Crise, Crie! 




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...