Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 23 de novembro de 2013

4 Dicas para viver sem estresse!

Vida agitada e cheia de tensões. Não há como escapar do estresse, mal típico do mundo moderno.

Em muitos casos, ele pode ir além de um simples cansaço físico e mental. É causado pela ação das defesas orgânicas decorrentes de estímulos físicos, psicológicos ou psicossociais.


O estresse torna-se ruim quando a pessoa permanece ligada e não consegue relaxar mesmo após ter vencido os desafios. Os efeitos do estresse comprometem a saúde, a qualidade de vida e os momentos felizes. Por isso é fundamental encontrar uma saída aprendendo a gerenciar os fatores estressantes. Veja como:
1) A preocupação em fazer o dia render, diminuindo os intervalos entre os compromissos, é um fator comum de estresse na vida moderna. É necessário programar melhor as atividades, marcando os compromissos em horários não muito próximos, com tempo suficiente para enfrentar possíveis imprevistos sem desesperar.
2) Devemos lutar por nossos objetivos e sonhos, porém sem o desgaste de comparar as conquistas e perdas pessoais com as dos outros. É importante não confundir competição com competência. Competência é querer fazer bem aquilo que se faz e competição é desejar ser melhor do que os outros.
3) A essência da qualidade de vida e da felicidade está na relação afetiva com os outros, com todos aqueles com quem convivemos. Ser aceito e querido é muito importante para diminuir os efeitos nocivos do estresse. Assumir novas posturas diante das pessoas pode ser a chave para estabelecer laços afetivos saudáveis.
4) Atividades físicas regulares ajudam a combater fatores de risco à saúde, facilitam a descarga de tensões, proporcionam relaxamento e diminuem o estresse. Segundo os cardiologistas, trinta minutos diários são suficientes para condicionar o organismo e trazer benefícios à saúde. Basta vencer a inércia. Depois de começar, fica difícil imaginar a vida sem atividade física.
Por Flávia Leão Fernandes

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...