Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nasce a primeira Escola de Design Thinking do Brasil

Apostando em novas formas de inovação para o mercado e para o mundo, nasce a primeira Escola de Design Thinking do Brasil.


Hoje, o mercado nos força a ser cada vez mais especialista em um determinado assunto e cada vez mais são exigidos MBAs, pós-graduações e experts de um mesmo recorte do conhecimento. Ao mesmo tempo, as empresas estão sendo pressionadas a inovar, sair da zona de conforto, seja por questões de sustentabilidade do próprio negócio ou de adequação a um novo contexto econômico e cultural.
O Design Thinking surge como uma luz aos processos de inovação porque nos ajuda a navegar entre as diversas áreas do conhecimento em um processo colaborativo, que aproveita a especialidade de cada um para a solução de problemas reais, impactando de forma positiva na vida das pessoas.
Design Thinking é uma abordagem prática centrada no ser humano, que tem como valores principais a empatia, a colaboração e a experimentação.
empatia é a arte de se colocar no lugar das pessoas e entender seus desafios e suas oportunidades do dia a dia, é compreender onde podemos atuar para transformar a vida das pessoas.
colaboração é um processo de geração e seleção de ideias com equipes multi e interdisciplinares, que colocam todo o seu conhecimento e sua capacidade criativa para solucionar as oportunidades e os desafios levantados na etapa de empatia.
experimentação significa testar, colocar suas ideias na rua de forma rápida e barata para poder evoluir as soluções antes de implementá-las, é a hora de errar e aprender com os erros para que a implementação do projeto final seja mais eficiente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...