Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sustentabilidade aplicada na Logística

Neste mundo globalizado, as organizações buscam freqüentemente serem competitivas e também sustentáveis.

Nosso planeta sofre com muitas conseqüências devido à exploração dos recursos naturais. Por isso, é importante além do presente, pensar principalmente no futuro para não agravar ainda mais a situação.

A sustentabilidade visa melhorar a vida das sociedades urbanas e não urbanas, está relacionada aos cuidados com o meio ambiente. Mas, quais são as relações entre logística e sustentabilidade?

A Logística sustentável busca trabalhar com tecnologia e materiais de forma mais racional, aproveitando os recursos naturais de forma consciente e se preocupando sempre em preservar o meio ambiente.

A sustentabilidade na logística envolve decisões de responsabilidades, baseia-se em critérios como: produção mais limpa, evita excessos de produtos, faz o possível para disponibilizar aos clientes os produtos certos, nas quantidades adequadas, no tempo correto, com o menor custo possível e faz uma cuidadosa análise da logística reversa, ou seja, faz a coleta de lixo gerado e matérias que precisam ser mandado de volta à sua origem.

Sustentabilidade = você ganha, a natureza ganha!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...