Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Treinamento da Brigada de Incêndio

Nos dias 10 a 14 de setembro de 2012, a Unidade da Abrange do Ceará, realizou o treinamento da Brigada de Incêndio ministrado pelo Bombeiro Militar Xisto. O treinamento teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e adequar a empresa às legislações específicas. 


“É muito importante para a segurança de todas as pessoas que convivem diariamente dentro dessas instituições, terem uma brigada de incêndio, treinada e preparada para as mais diversas emergências”, diz o Bombeiro e Facilitador Xisto.

Na parte teórica foi realizado um trabalho motivacional, que consistiu na apresentação das classes de incêndio e dos extintores adequados para cada classe. Vale destacar a importância da avaliação de cena, atuação no plano de emergência e segurança dos brigadistas no combate ao fogo e na evacuação.


Na parte prática o treinamento foi muito dinâmico, tendo sido montado um circuito com diversos focos de incêndio, cada qual com um grau de dificuldade diferenciado. Os brigadistas foram divididos em equipes de salvamento, proteção, combate a incêndio, abandono e apoio para combater o incêndio e salvar as vítimas dentro desse circuito.

Depoimentos de participantes:

  “Com esse treinamento adquiri conhecimentos que serve tanto para empresa como para minha família” - Francisco Gerardo.




“Agora, sei que tenho conhecimento para ajudar as pessoas em determinadas situações, não só na empresa, em todos os lugares” - Benicio Jonas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...