Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Batatas ou purê de batatas?

As organizações são sistemas sociais, pois, são formadas por pessoas que se comunicam a maior parte do tempo. Entretanto, nesses grupos sociais existem valores entre si. Valores que conduzem a maneira, o modo, o jeito e o perfil desses indivíduos exercerem seu trabalho.

Para que o serviço flua adequadamente e com qualidade, as pessoas precisam estar de bem umas com as outras e precisam pensar dentro da mesma caixa, ou seja, mesmo que as idéias sejam convergentes, elas precisam estar alinhadas no mesmo objetivo.

Mas, qual a diferença entre batatas e purê de batatas? A batata é uma unidade. O purê é a junção (mistura) de unidades de batatas.

Dentro de um ambiente de trabalho, as coisas não são diferentes. Trabalhar com unidades significa trabalhar cada um por si e além de deixar o ambiente desagradável, podem surgir disputas entre profissionais, tirando o foco principal da empresa.

Mas, trabalhar unidos, como um purê, é o que faz a real diferença. Isso significa construir um castelo forte, sustentável, com os objetivos alinhados, onde todos realizam o trabalho com excelente produtividade.

Batata ou purê, aonde você se identifica no seu trabalho?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...