Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reconhecimento e crescimento profissional: entrevista com William César Pinegone


O Blog da Abrange fez uma entrevista com William César Pinegone, um de nossos colaboradores da Unidade da Abrange em Piracicaba-SP. Queremos parabenizá-lo pelo seu ótimo desempenho ao decorrer desta jornada. Reconhecemos seu trabalho e sua dedicação pelos desafios.

- Há quanto tempo você está na Abrange? 
Estou na Abrange à 3 anos, desde 18/05/2009.

- Fale um pouco da sua trajetória da empresa (como você começou, as funções que você exerceu, os desafios que enfrentou)
Bem, comecei com um grande desafio. Meu primeiro dia de trabalho foi em um cliente novo, implantando o sistema de WMS, detalhe: em outro estado sem conhecer ninguém, mas desafio é desafio. Iniciei como Analista de Informática, cargo que ocupei até final de Maio/2012. Entre tantos desafios, enfrentei várias mudanças de chefia, tentativas de divulgar a importância de uma TI ativa e participativa, como também, no final de 2011 foi decido que todos os sistemas da Abrange são de responsabilidade da TI. Lembrando que toda a comunicação, seja telefonia fixa ou móvel, também é de minha responsabilidade.

- Cargo que você ocupa hoje?
 À partir de junho/2012 sou Supervisor de TIC Jr.

- O que você destacaria na Abrange com relação as oportunidades que ela oferece aos profissionais?
 No meu ver, a Abrange é uma escola, todos os dias aprendemos coisas novas e com certeza os profissionais crescem com isso. Assim, as oportunidades se abrem para aqueles que gostam de desafios. Em 3 anos de Abrange, vejo que as oportunidades sempre estão aparecendo, de tempo em tempo temos contratos novos e ou reformulação no quadro. 

- Qual sua opinião com relação ao avanço tecnológico na área de Informática. Hoje, podemos constatar o avanço tecnológico em diversas áreas como: medicina, telecomunicações, transportes, educação etc. Sem dúvida, esta tecnologia que tem nos acompanhado e continuará cada vez mais nos próximos anos, permitirá que novos progressos venham a ser conquistados, em prazos cada vez mais curtos, alterando ainda mais nossos hábitos e organização social, transformando o FUTURO em PRESENTE.  

- Como você vê a Abrange dentro desse cenário?
Nesses últimos 2 anos, a Abrange avançou muito, estamos com servidores de ultima geração, inclusive neste mês adquirimos um servidor para a implantação de mais um modulo do nosso ERP (SAP), o Bussines Intelligence (BI) onde teremos  informações gerenciais praticamente on line. Analisando o mundo tecnológico, houveram muitos avanços e, a cada dia surgem novidades. É necessário acompanhar sempre esses avanços e, aqui na Abrange não está sendo diferente, buscamos sempre as novidades para que possamos ajustar nossos serviços com o que há de mais novo em tecnologia para atender nossos clientes internos e externos.

- Deixe um recado para o profissional que está começando a carreira agora.
Deixo uma mensagem que gosto muito, e tem muito haver com quem está começando.

  "Nunca avalie a altura de uma montanha até que atinja o cume. Verá então com era baixa." Está frase foi dita pelo Dag Hammarkjold – Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1961.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço o Sr. William já um bom tempo e sempre tive o prazer de estar lidando com uma pessoa super profissional, integra e sempre conectada no seu segmento.Parabéns a ABRANGE pelo reconhecimeto ao seu colaborador.
Sr.William parabéns pelo seu profissionalismo.

Otávio Guereschi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...