Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Semana da Segurança do Trabalho




Unidade de João Pessoa

Na unidade de João Pessoa foram discutidos assuntos sobre responsabilidades na prevenção de acidentes, os quais são fatores chaves para alcançarmos um ambiente de trabalho mais saudável. Foram dadas explicações de quando e como utilizar os EPI’s , que são responsáveis por garantir  a diminuição  dos riscos a saúde. Houve também, a conscientização sobre atos e condições inseguras, tanto dentro como fora do local de trabalho, os quais nos colocam em risco de acidentes que podem nos afastar da vida profissional e do convívio com nossos familiares.


Unidade de Aquiraz

Já na unidade de Aquiraz, foi reforçada a ideia de que para evitar os acidentes, é preciso acabar com as condições inseguras. Cada profissional, deu a sua opinião sobre como evitar acidentes. Formando uma equipe unida, mostrando muita dedicação e incentivando cada vez mais, um comportamento seguro, dentro e fora do trabalho.


Unidade de Piracicaba

Na unidade de Piracicaba, a semana serviu para ampliar a visão dos colaboradores sobre a importância do comportamento seguro na vida e no ambiente de trabalho. Foi também abordado conceitos de prevenção e comportamento seguro, tendo como tarefa a responsabilidade da segurança do colega de trabalho. Além de inspecionar os EPI´s, incentivando desta forma, o asseio (limpeza e conservação) e a percepção com relação aos dos colegas de trabalho.



Em Piracicaba na Unidade Central de Manutenção (UCM),  a equipe recebeu instruções com a apresentação do vídeo: “Eu sou seu cliente interno. Sabia?”. Houve também  a aplicação dos DDSs,  que visam a importância do equipamento individual de proteção (EPI).

Na foto temos o pintor José, que faz sua parte utilizando os EPI’s, sempre lembrando do valor para preservação da saúde.

 Na caldeiraria temos Sinomar, habituado a trabalhar com ferramentas de alto risco, utiliza os EPI’s para proteção contra as fagulhas do equipamento de solda.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...