Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mantenha-se receptivo à mudança

É muito comum encontrarmos nas organizações, inclusive na Abrange Logística,  líderes resistentes às mudanças. É um paradoxo, pois esses líderes deveriam ser agentes de mudanças em tempo integral. As organizações muitas vezes dependem deles para que seus resultados sejam diferentes e melhores.

Os líderes precisam encarar o ambiente empresarial como um ambiente em constante mudança.  A postura mais confortável para a maioria dos líderes é fazer o mais fácil, pela simples razão de ter sido sempre daquele jeito e mudar pode ser perigoso, desconfortável, além de colocar em risco o seu status quo.

Sempre encarei a mudança como uma oportunidade ou até mesmo um desafio, que pode ser vencido com muito trabalho e inteligência. Minha sugestão é que você Líder, deva ter uma mente aberta as novas idéias e considerar que mudar, pode ser uma de suas maiores virtudes.  Em suma, esteja sempre receptivo à qualquer tipo de mudança. Sabe por quê? Para que não seja tarde demais.

Percival Margato Júnior

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...