Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vencer o medo

A unidade da Abrange Logística do Rio de Janeiro - RJ realizou uma dinâmica de grupo intitulada Desafiando o Medo, com o objetivo mostrar como somos covardes diante de situações desconhecidas.

A atividade consistiu em uma pequena brincadeira que teve a participação espontânea dos profissionais. A dinâmica é basicamente esta: forma-se um círculo de pessoas e é dada uma caixa cheia de jornais, para que ninguém saiba o que há dentro. O líder avisa que será feita uma “batata quente”, aquela brincadeira em que um objeto é passado de pessoa para pessoa, até parar em alguém.

Antes de começar, o líder avisa que aquele que ficar com a caixa terá que cumprir a tarefa sem reclamar, independente do que seja. Os que não se dispõem a participar ficam de fora e, então, começa a dinâmica. Coloca-se uma música para tocar, enquanto a caixa é rapidamente passada de um para outro, até que a música para e é chegada a hora de saber o que há dentro.

O líder então pergunta a quem ficou com a caixa se a pessoa está preparada, se está disposta a realizar a tarefa e que, se não tiver coragem, pode desistir. Aceito o desafio, é hora de procurar, dentro da caixa, o que terá de ser feito. Aí a surpresa: no fundo, uma caixa de chocolates e um bilhete em que está escrito “coma os chocolates!”

Uma atividade simples, porém com uma lição muito importante! Muitas vezes deixamos de aproveitar diversas oportunidades que a vida nos dá. Devemos aprender que em Deus podemos superar todos os desafios que são colocados à nossa frente! Por mais que pareça tudo tão desesperador, o final pode ser uma feliz notícia!

Confira os depoimentos dos profissionais que participaram desta atividade:

“Através da atividade pude ver como ainda somos 'covardes' e até mesmo tímidos quando se trata de um novo desafio. Muitas vezes perdemos uma boa oportunidade (na maioria das vezes, única), por medo, comodismo, ou falta de fé nas coisas boas que possam vir a cada fardo pesado”. - Alan Bernardo, líder de operação

“Topei o desafio, pois acho que somos uma equipe e se algum setor está precisando de ajuda, devemos ajudar!” - Fernando Moreira, assistente fiscal

“Quando aceitei o desafio, não me preocupei se a tarefa seria difícil, apenas quis ajudar e, no fim, eu que saí ganhando com uma grande surpresa! O que não podia mesmo era de deixar de dividir a caixa de chocolates com meus colegas de trabalho!” – José Nito, assistente de logística

E você, topa um desafio?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...