Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Se cada um fizer a sua parte, os problemas se resolvem mais depressa

Uma floresta, onde viviam animais de espécies variadas certo dia se incendiou e seus habitantes ficaram desesperados, sem saber o que fazer.

O leão urrava, o macaco corria de um lado para o outro, o coelho, com sua agilidade, sumiu no meio do mato e outros animais se reuniram para discutir qual seria o destino de todos. Enquanto a reunião se realizava, os animais observaram que um passarinho voava até um regato, pegava água em seu biquinho, molhava as asas e ia até o local onde estava o fogo. Viram essa operação se repetir inúmeras vezes. Então, o elefante, um dos participantes daquela reunião, resolveu matar a curiosidade de todos e interpelou o passarinho:

- Passarinho, o que está fazendo? Venha se unir a nós... Estamos aqui discutindo como será possível acabar com todo este fogo que assola a nossa floresta.

O passarinho respondeu:
- Não posso... Estou tentando apagar este incêndio que tanto mal está nos fazendo.

- Mas, passarinho – disse o elefante - , você por acaso pensa que sozinho poderá acabar com este fogo?

E o passarinho respondeu:
- Se cada um fizesse a sua parte, e viesse me ajudar, o fogo poderia acabar rapidamente.

O trabalho coletivo é capaz de transpor obstáculos e alcançar realizações que seriam impossíveis de ser conseguidos por uma só pessoa.

Gostou da historia? Muito forte! Como sugestão, medite um pouco sobre ela.

Finalizando, acredito que Deus capacitou cada um de nós a fazer certas coisas melhor que os demais.  Deus deixa bem claro que procura pessoas dispostas a fazerem a diferença em toda e qualquer situação.

Espero, sinceramente, que essa mensagem, assim como outras apresentadas nesse blog, ajudem-no a desenvolver na organização, equipe, vida pessoal ou profissional, fundamentos de prosperidade em todas áreas.


Um forte abraço.


Percival Margato Júnior.

“ Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”
Provérbios 3.5

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...