Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fuja das dívidas!

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que, em novembro de 2011, a inadimplência subiu 9,46%, em comparação com o mesmo período do ano de 2010.

Um dos principais responsáveis por esse aumento é a maior facilidade de crédito. Portanto, fique atento! Para ajudá-lo a fugir das dívidas, o blog da Abrange Logística traz algumas dicas do IBDEC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Cooperativa):

  • A facilidade de crédito hoje não deve iludir o consumidor: o financiamento do consumo de hoje tem parcela que vencerá já no próximo mês;

  • O cartão de crédito deve ser usado somente para concentrar os débitos em uma única data e ter atenção para não utilizar o limite mínimo de pagamento, pois seus juros somam 100% ao ano.

  • Antes de ceder ao apelo para o financiamento "barato" da casa-própria, os candidatos à mutuário devem lembrar que em caso de perda de renda ou desemprego não há qualquer cláusula contratual que proteja o consumidor, e somando 3 (três) parcelas em atraso o imóvel será levado à leilão e a pessoa perderá todas as parcelas que pagou para o banco, seja público ou privado;

Lembre-se: O seu dinheiro é o resultado do seu trabalho. Valorize-o!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...