Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 17 de dezembro de 2011

José chegou ao topo

Toda vez que tinha de lidar com algum tipo de tentação, ele prevalecia. Era o penúltimo filho de Jacó.

Certo dia o pai enviou José para ver como estavam os irmãos em Siquem, mas eles não aguentavam mais os seus sonhos e a sua condição de filho favorito, por isso o jogaram dentro de um poço. Embora tivessem planejado matá-lo, acabaram vendendo José a mercadores. Aos 17 anos, ele foi levado a centenas de quilômetros de distancia até o Egito, onde tornou-se escravo. Como escravo, não desistiu. Era um trabalhador de valor. Assumiu o topo da casa onde trabalhava, respondendo diretamente ao seu proprietário. Foi parar na prisão por ter resistido a tentação de trair o patrão.

Mesmo na prisão, José chegou ao topo. José, escravo, homem íntegro, justo, trabalhador, em qualquer situação, estava sempre disposto a fazer o melhor. Na prisão, rapidamente chegou ao topo, ao ponto de ser reconhecido como um homem de Deus, condição esta que despertou o interesse do Faraó do Egito.

O Faraó do Egito o fez vice-presidente do país, respondendo apenas ao próprio Faraó. Vinte anos depois, seus irmãos o encontraram e não o reconheceram. José os reconheceu, mas resistiu a tentação de retribuir o mal que tinham feito. Quando contou aos irmãos quem era, temeram pelas suas vidas, mas José demonstrou perdão sincero.

José foi tirado da casa, vendido como escravo, foi alvo de sedução e mentiras, foi preso, mesmo assim, nunca perdeu a sua Fé e seus valores. Confiando sempre em Deus e fazendo o melhor chegou ao topo.

Gostou na história? Você poderá conhecer mais lendo Genesis, capítulo 37.  Eu me identifico muito com José.

Um bom final de semana.

Percival Margato Junior

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também me identifico com a hsitória... ela é linda demais.. é uma lição de vida para todos nós... ainda que José estava preso.. mas dentro de si havia uma esperança de encontrar seus irmãos e seu pai...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...