Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 20 de novembro de 2011

Jacareí - SP: desenvolvimento constante

A Abrange Logística tem orgulho de estar presente na cidade de Jacareí. Por isso, o texto de hoje fala um pouco sobre a história desta cidade.

Situada na região do Vale do Paraíba no interior do Estado de São Paulo, apresenta uma história de constante desenvolvimento, que inicia a partir da abolição da escravatura e a proclamação da República, no século XVIII. Mas foi a partir de 1980 que os setores industrial, de serviços e comércio intensificaram seu crescimento, tornando-se as principais fontes econômicas do município.

Em reflexo ao desenvolvimento e infra-estrutura, melhorou também a qualidade de vida da população, que hoje registra um dos menores índices de mortalidade infantil do Estado.

Muito da cultura da região é proveniente dos povos indígenas que habitavam as áreas há cerca de 500 anos atrás. Posteriormente, as manifestações culturais da cidade começaram a se transformar e adquirir novas características, mantendo-se forte até os dias de hoje.

O destaque positivo nas áreas de educação e cultura renderam a Jacareí o título de “Athenas Paulista”, em recordação à cidade grega, berço do saber e da cultura.

Nos últimos anos, a cidade tem investido no bem-estar de seus habitantes, o que resultou na criação do Parque da Cidade, seu principal ponto de lazer e esporte, que reúne quadras poliesportivas, pistas para caminhada, ciclovias e espaços para apresentações artísticas e exposições.

Um comentário:

klein disse...

Realmente Jacareí vive um momento de intenso progresso...belo povo...bela cidade!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...