Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Solução logística da Abrange é elogiada pelo cliente

Equipe do PDCA
A Abrange Logística implantou na unidade da Suzano Papel e Celulose, em Campinas, um sistema que já vem rendendo bons resultados à operação: o sistema PDCA. Este método consiste na análise e medição dos processos, contemplando as etapas de planejamento, padronização e documentação.


Raquel Sales

Para esta iniciativa a Abrange formou um grupo, chamado de Guerra contra Avaria, que realizou reuniões e treinamentos antes da efetiva implantação do PDCA. “Constatamos a necessidade de melhorias no processo de estocagem do nosso centro de distribuição para depois implantarmos as melhorias necessárias no sistema de gestão”, afirma Raquel Celina Valentin Sales, idealizadora da implantação na unidade.


  
Alexander Souza

Segundo Raquel, a ideia de aplicar o método nas operações da Abrange surgiu de um treinamento promovido pela Suzano sobre o uso desta ferramenta. “Para Abrange Logística é uma ótima oportunidade de conquistar a credibilidade, atendendo com eficácia as normas dos procedimentos padrões do cliente na gestão da rotina”.


Orlando Assis

De acordo com Alexsander Pereira de Souza, coordenador de operações da Abrange, as principais melhorias obtidas refere-se a obtenção de resultados de forma organizada e contínua. “Isso mostra que um trabalho em equipe supera qualquer desafio e resulta em redução de custos e satisfação do cliente.”

 
É o que reflete o depoimento de Orlando Rodrigues de Assis, da empresa Suzano. “Observei uma melhoria nos processos operacionais da Abrange, além da criação de indicadores para a medição do desempenho e qualidade dos serviços prestados pela empresa”.



Anderson Gomes Pereira
Assis ressaltou ainda a importância desta ferramenta. “Através dela focamos na gestão da rotina e padronização dos processos visando a excelência operacional. Mas para mantermos a qualidade dos serviços, precisamos realizar mais treinamentos e mostrar os resultados para a equipe”, diz Orlando.

Joana Moreira


A participação da equipe foi fundamental para esta melhoria. “A equipe ficou motivada com o projeto e participou de todas as etapas, desde a elaboração até a apresentação do projeto para o cliente”, comenta Anderson Gomes Pereira, gestor de negócios da Abrange.

 Para a equipe operacional o PDCA possibilitou a participação dos colaboradores em todas as etapas do projeto e aumentou motivação da equipe. “O projeto agregou conhecimento e aumentou a motivação dos profissionais, que a partir de agora tem a responsabilidade de passar essa experiência para as outras equipes da Abrange”, afirma Joana Cristina Moreira, assistente multifuncional de logística da unidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...