Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 6 de agosto de 2011

Amizades também geram crescimento profissional

No último dia 20 de julho foi comemorado o Dia Internacional do Amigo e, para estimular o companheirismo no ambiente de trabalho, a unidade da Abrange de Niterói –RJ realizou uma confraternização.

A Abrange Logística considera interessante a união de toda a sua equipe, estimulando o crescimento individual e da empresa. Por isso, o blog traz um artigo sobre os benefícios da amizade no ambiente de trabalho. Confira a seguir!

Faça amizades no seu trabalho*

Equipe da unidade de Niterói no Dia do Amigo
Amigos verdadeiros ajudam a melhorar a saúde, tornam a vida melhor e aumentam a satisfação profissional. As amizades estão presentes nos bons momentos vividos pelas pessoas. Então, por que não fazer grandes amizades no local em que passa a maior parte do seu tempo?
 
É justamente essa a idéia defendida por alguns especialistas em livros lançados recentemente. Entre eles, O Poder da Amizade, que traz os resultados de uma grande pesquisa realizada pelo autor Tom Rath, psicólogo e responsável pela divisão de Pesquisa no Ambiente de Trabalho e Consultoria e Liderança do respeitado Instituto Gallup. Segundo o estudo de Rath, feito com base em mais de 8 milhões de entrevistas do banco de dados do Gallup, podem acontecer as seguintes mudanças quando as pessoas fortalecem as amizades vitais no trabalho:
A unidade realizou atividades no Dia do Amigo

- melhora na saúde física;
- mais felicidade no cotidiano;
- maior empenho e conquistas no trabalho;
- expectativas mais claras entre a pessoa e seus parceiros, amigos e colegas de trabalho.

Para Dante Ricardo Quadros, psicólogo organizacional, mestre em Administração de Empresas, além de palestrante e consultor em Gestão e Comportamento Organizacional, as pessoas ficam a maior parte da vida dentro das empresas e essas se tornam um lugar natural para encontrar pessoas com quem conviver. “Ter alguém para trocar idéias se torna prazeroso, uma vez que é possível abordar não só assuntos pessoais como os de trabalho. Essa situação agradável tende a trazer resultados que são reconhecidos pelos chefes, tornando a execução dos serviços uma verdadeira paixão, uma vez que a pessoa passa a ver o seu trabalho com um real significado.”
 

* Texto de autoria de Karen Jardzwski, adaptado do site Motivação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...