Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 15 de maio de 2011

A logística de ajudar o próximo

Normalmente vemos Renato Calzolari, da área de Tecnologia da informação da Abrange Logística, em meio a computadores e máquinas e atendendo todos os profissionais da Abrange Logística. Hoje vamos conhecer uma outra face desse profissional.


Pelo terceiro ano consecutivo, ele se veste de Jack Sparrow, o famoso personagem do filme Piratas do Caribe, para trabalhar na Barraca Holandesa da Festa das Nações de Piracicaba, que assiste o Centro de Reabilitação de Piracicaba, o qual tem parceria com a Abrange para a inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho.

Renato caracterizado de Jack Sparow

Mas a participação de Renato neste evento começou há mais tempo, há cinco anos, servindo chopps. E esse trabalho não se limita à Festa das Nações, mas a todo evento que o Centro de Reabilitação promove para arrecadar fundos.


Segundo Renato a sensação de ser voluntário é indescritível. “A sensação de saber que você está compartilhando algo que a outra pessoa não pode alcançar ou conseguir sem a sua ajuda é realmente um preço impagável. Acredito que todos que são voluntários de alguma modalidade sentem esta mesma sensação”, descreve.


Aos que pensam em ser voluntário, Renato deixa uma mensagem:


“Sou cidadão do mundo” Charles Chaplin. “Sou Filho do Dr. Sebastião Calzolari e Dona Yacy (meus queridos pais); sou filho de Piracicaba-SP (minha querida cidade); sou filho do Brasil (meu querido pais). Porém sou, sobretudo, filho da Humanidade, diante da qual as fronteiras geográficas se diluem ao ouvirmos o “chamado anímico” para partilharmos experiências com os nossos irmãos que habitam esse vasto e único quintal chamado planeta-amor-terra. Chaplin tinha razão...”, finaliza Renato

A Abrange Logística parabeniza Renato e incentiva todos os seus profissionais a desenvolverem um trabalho voluntário!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...