Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Viabilidade da terceirização

Autor: Marcelo Murta, diretor Abrange Logística

A terceirização da Logística pode ser vista, de uma forma integrada, como uma estratégia capaz de agregar valor e permitir ganhos às cadeias de abastecimentos nas quais estão inseridas as empresas contratantes. Sendo assim, a terceirização tem se tornado cada vez mais um elemento estratégico e tático na busca das empresas de obterem diferenciais de competitividade e produtividade.

As empresas contratantes, porém, não podem decidir sobre a terceirização, pautando suas decisões de forma precipitada e com base em comparações pontuais, fazendo com que as conclusões sobre as vantagens, ou não, da terceirização fiquem distorcidas.

Para facilitar as decisões, é preciso entender que a terceirização visa agregar valor, eliminar os desperdícios e melhorar o resultado final, o que não pode ser confundido apenas como uma redução de custos.

De forma genérica os fatores que devem ser analisados pelas empresas contratantes para a tomada de decisão em relação à terceirização são os seguintes:

o   visão sistêmica de todos os processos para identificar o que terceirizar;
o   motivos ou objetivos para terceirizar (na visão da empresa contratante);
o   serviços disponíveis no mercado;

Atualmente, praticamente todas as atividades logísticas podem ser terceirizadas e, pesquisas mostram que passada a fase inicial do processo, que vai da escolha do operador logístico até a implantação e maturação da operação terceirizada, passa a existir uma tendência de que a empresa contratante utilize cada vez mais os diversos serviços disponíveis.

No novo cenário, pós crise mundial, as empresas devem continuamente rever a maneira como lidam com cada elemento de seu negócio e, estão encontrando na terceirização logística as respostas para melhorar o seu poder de competição.

A ABRANGE, neste contexto oferece as seguintes soluções de qualidade reconhecida por seus clientes:

o   Projetos logísticos;
o   Intralogística;
o   Armazenagem;
o   Locação de equipamentos;
o   Inventários;
o   Gestão de estoques;
o   Transportes

Estes soluções contam com a aplicação de modernas tecnologias como softwares de controle integrado de frota, software de controle de estoque, simulador de operações logísticas e técnicas de gestão, que permitem visibilidade ao longo dos processos e monitoramento do desempenho de todas as atividades, agregando valor aos seus clientes.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...