Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bate-papo com César Navalle

A equipe do nosso blog conversou com uma pessoa de referência no setor da logística. Falamos sobre a economia, sobre logística, sobre atualidade entre outros temas abordados. Ele é César Navalle, do Instituto ILOS, e responsável pelo Fórum de Logística que acontece anualmente. É um prazer tê-lo aqui neste espaço e enriquecendo nosso blog.


Acompanhe:

- Como o sr vê a economia brasileira para o setor de logística?

Navalle: O mercado doméstico tem sido a mola propulsora da economia brasileira após a recente crise financeira mundial. Neste sentido, o setor de logística doméstica, tanto de suprimento quanto de distribuição, deverá ter um aumento significativo em termos de crescimento, principalmente em setores ligados a bens de consumo.

- O sr acha que existem novas oportunidades para as empresas dentro do cenário econômico?

Navalle: As grandes redes de varejo e as indústrias de bens de consumo estão desenhando estratégias regionais para atender de forma mais adequada às especificidades destes mercados, em especial na região nordeste do país. Neste sentido, marcas locais e embalagens específicas estão sendo desenvolvidas para melhor atender a estes mercados.

- Comparando atualmente com alguns anos atrás, quais são os principais pontos positivos da logística hoje?

Navalle: Eu destacaria o crescente nível de sofisticação das soluções logísticas que indica o amadurecimento do setor de logística no Brasil. A busca por maiores níveis de eficiência operacional e níveis de serviço tem sido o motor para a maior sofisticação do setor.

- Quanto ao Fórum realizado na Expo.Logística, qual é a relevância deste evento para o setor?

Navalle: O Fórum Internacional de Logística é uma referência consolidada em termos de visibilidade das melhores práticas adotadas no setor de logística no Brasil. Sempre divulgamos pesquisas inéditas que visam o desenvolvimento de conhecimento sobre a realidade da logística no país. O Fórum certamente contribui para a evolução da logística no Brasil ao estimular a troca de experiências com outros centros de excelência internacionais – na edição de 2010 tivemos 15 palestrantes internacionais. Caracteriza-se por lançar iniciativas inovadoras como o Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain, em parceria com o Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP/USA) e com a Associação Alemã de Logística (BVL), e o Fórum de Infraestrutura Logística no Brasil.

- Qual é a importância das empresas neste evento?

Navalle: A participação recente da Abrange e de outras empresas em ascensão neste evento caracteriza a pujança do setor de logística em termos de oportunidades de mercado, que premia aquelas com iniciativas inovadoras e competência operacional. O fórum se renova na medida em que recebe estas empresas em sua programação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...