Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A sabedoria dos japoneses


Quem diria que o Japão estaria tão presente em nossa vida empresarial e que, atualmente, nossa cultura fosse se aproximar tanto da cultura deles... pois é, hoje a equipe Abrange utiliza o 5s como método de organização essencial na empresa!

O Método 5s

Dizem por aí que inteligente é aquele que cria e desenvolve um método e mais inteligente é aquele que sabe a hora certa de colocar este método em prática. Pois bem, o treinamento 5S foi criado no Japão e a Abrange utiliza nas unidades em que trabalha para melhoria do serviço prestado e melhora no ambiente de trabalho.

Gilson Pereira da Silva, também operador de Equipamento Móvel, afirma que a organização e a agilidade alcançadas com a ferramenta 5s tem como resultado a confiança e realização do cliente.

Na unidade em questão, o foco foram os empregados. “O treinamento de 5S serve para formar todos os profissionais envolvidos no processo, em ferramentas de melhoria contínua eficaz em foco de conscientização”, conclui Felix Antonio Pereira, coordenador do CD Campinas.O Centro de Distribuição da Unidade Fibria de Campinas passou recentemente por um treinamento de implantação das ferramentas 5s com profissionais.

A metodologia conhecida como 5s consiste, basicamente, na determinação de organizar o local de trabalho, mantê-lo arrumado e em ordem, mantendo os padrões e a disciplina necessária para se conseguir o melhor desempenho nas atividades do trabalho. “O treinamento tem como finalidade, aprimorar o desenvolvimento da empresa, realizando organização e esclarecimento do processo no trabalho com o foco no resultado”, comenta José Mauro Barbosa, operador de Equipamento Móvel.O treinamento agrega valor em qualidade e também em produtividade para a Abrange, assim como na boa conservação e aparência dos equipamentos e ferramentas da ABRANGE.

O programa 5s foi criado no Japão. Então, vamos ficar sabendo o que significa cada “s”.






Seiri – Organização
Seiton – Ordem e Padronização
Seiso – Limpeza
Seiketsu – Higiene Pessoal, Saúde e Conservação
Shitsuke – Auto-disciplina

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...