O texto a seguir serve como lição para os empreendedores que vivem reclamando por estarem lotados de tarefas e viciados nas urgências do trabalho. Aproveite este momento de leitura para refletir sobre sua vida profissional!
Publicado em
Não há equipe que não reclame que tem muita coisa para ser feita e que tudo deve ser para ontem. Estamos viciados nas urgências do mundo, vivemos correndo, ocupados a todo momento.
Faça uma pausa nesse quadro e responda honestamente. Se tudo é urgente o que é urgente de verdade? Nada! Essa é a verdade. Estamos atolados de falsas urgências porque não temos prioridades claras.
Você tem 3 clientes com um problema urgente para resolver, qual deles você atende primeiro? O que tem o problema mais sério? O que gerou a maior venda? O que é seu amigo? O que é amigo do chefe?
Se você não tiver uma estratégia de priorização, você acaba fazendo a urgência mais conveniente e nem sempre a correta. Sua equipe sabe o que atender primeiro? Você sabe o que priorizar?
Para e discuta com sua equipe o que é realmente importante, urgente ou circunstancial e crie uma estratégia de priorização. Veja o resultado na forma de atendimento.
Nosso exemplo: minha equipe de suporte do Neotriad passa a equipe de desenvolvimento qualquer tipo de demanda que eles não resolvam, problemas, bugs ou sugestões. O volume é absurdo. Tudo “teoricamente urgente”. O que fazemos primeiro?
1 – Problemas de acesso ou serviço interrompido
2 – Clientes que tem um bug crítico que também está impactando diversos outros clientes
3 – Sugestões rápidas, fáceis e úteis a todos nossos clientes.
O resto entra no Neotriad para a equipe priorizar ao longo da semana.
Fonte: www.maistempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário