Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que, em novembro de 2011, a inadimplência subiu 9,46%, em comparação com o mesmo período do ano de 2010.
Um dos principais responsáveis por esse aumento é a maior facilidade de crédito. Portanto, fique atento! Para ajudá-lo a fugir das dívidas, o blog da Abrange Logística traz algumas dicas do IBDEC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Cooperativa):
- A facilidade de crédito hoje não deve iludir o consumidor: o financiamento do consumo de hoje tem parcela que vencerá já no próximo mês;
- O cartão de crédito deve ser usado somente para concentrar os débitos em uma única data e ter atenção para não utilizar o limite mínimo de pagamento, pois seus juros somam 100% ao ano.
- Antes de ceder ao apelo para o financiamento "barato" da casa-própria, os candidatos à mutuário devem lembrar que em caso de perda de renda ou desemprego não há qualquer cláusula contratual que proteja o consumidor, e somando 3 (três) parcelas em atraso o imóvel será levado à leilão e a pessoa perderá todas as parcelas que pagou para o banco, seja público ou privado;
Lembre-se: O seu dinheiro é o resultado do seu trabalho. Valorize-o!
Nenhum comentário:
Postar um comentário