Alunos do curso de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba elaboraram um trabalho que mostra a ética profissional como uma resposta aos problemas que surgem em meio às relações no ambiente de trabalho.
Assunto bastante discutido atualmente, a ética profissional envolve questões marcantes em nosso cotidiano, como o poder e o dinheiro. A obsessão por esses fatores podem levar pessoas a ultrapassarem os limites éticos para alcançar seus objetivos.
Um trabalho ético está firmado em características como o respeito aos colegas, a tolerância, flexibilidade, envolvimento, correção de conduta, boas maneiras, relações genuínas, respeito, responsabilidade e a correspondência à confiança depositada em você. Dessa forma, empresa e profissionais se beneficiam por meio da satisfação e desenvolvimento mútuos.
Destacando-se por sempre prezar a ética, a Abrange Logística foi escolhida pelos alunos para servir ao trabalho como um exemplo, através de seu presidente, Percival Margato Jr., que destacou o papel da ética no sucesso de um profissional. “A reputação de um profissional, assim como a sua carreira, são construídas ao longo do tempo. Ninguém começa no topo, seja qual for a sua profissão. Seu falar, seu agir, a forma como se relaciona com as pessoas, farão a diferença na sua carreira, principalmente quando os valores são vistos como algo a mais em você”, afirma.
Percival ainda lembra que o profissional se depara, em seu dia a dia, a várias questões que comprometem o comportamento ético, como a falta de feedback, reclamações excessivas ou o acobertamento de erros. “Todos os dias somos testados em nossa vida. Somos testados nos relacionamentos com os filhos, com a esposa e, principalmente no ambiente de trabalho. É no trabalho que passamos a maior parte do nosso tempo e onde a ética é colocada em check o tempo todo”, acrescenta.
A Abrange Logística valoriza a ética e a transparência nas relações entre os seus profissionais e a sociedade. Por isso, elaborou o Código de Ética e Conduta, que tem como objetivos reforçar a sua atuação ética, transparente e legal no relacionamento com os acionistas, clientes, fornecedores, empregados, poder publico e sociedade em geral.
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