Os empreendedores milionários pensam de uma maneira muito diferente dos empresários de antigamente. Hoje, os jovens têm construído fortunas com seus negócios em pouquíssimo tempo. O que antes demorava uma geração inteira para construir, agora é feito em dois ou três anos. Essa tendência é expressa pelo Google, Facebook, Mercado Livre, entre outros negócios que oferecem soluções rápidas a demanda de seus clientes.
Como eles conseguiram isso?
Criando soluções que resolvem os problemas em horas, minutos ou segundo. A percepção do tempo e negócios mudou. Por isso, um dos principais segredos desses jovens empreendedores é estar antenado à uma novação percepção de tempo. Eles perceberam que, no mundo de hoje, a velocidade é um dos maiores valores de negócio.
Uma expressão muito utilizada atualmente nos Estados Unidos é o “nowism”. Hoje a tecnologia, as pessoas, as cobranças, a curiosidade e o espírito do ser humano fazem com que a gente queira tudo para ontem. E essa necessidade de ter tudo na hora gera o fenômeno do “nowism” que obriga os profissionais a serem muito velozes no atendimento a demanda de seus clientes, chefes ou colegas de trabalho.
Ganha quem souber atender de maneira eficiente esta demanda.
* Texto extraído das vídeo-aulas sobre empreendedorismo de Roberto Shinyashiki, médico-psiquiatra pós-graduado em Gestão de Negócios e é doutorando em Administração de Empresas, pela USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário