Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

III SIPAT

Nos dias 27 a 31 de agosto, a Unidade da Abrange de Maracanaú - CE realizou para os profissionais a III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

No dia 27 foi realizado uma palestra sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS. A palestra foi promovida pelo Saúde e Vida, através do enfermeiro Renato. “Hoje as pessoas que contém o vírus HIV tem todo o suporte para um bom tratamento. Aqui o processo para o tratamento é rápido e completo”, afirmou Renato. 

No segundo dia (28/08), a palestra foi sobre Direção Defensiva, destinado a estimular atitudes que resultem em prevenir o risco de acidentes aos motoristas. “Desejamos buscar aos condutores de veículos, uma oportunidade de rever e discutir questões relacionados aos comportamentos e atitudes necessários para uma locomoção mais segura” diz Evandro. A palestra foi promovida pelo DENUTRAM, através do agente de trânsito Evandro. 

Dia 29 realizaram a vacinação contra Hepatite, Tétano e H1N1. "No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos e, para o caso dos vírus, a imunização normalmente dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço para garantir que a doença não vai mais voltar", afirma Sebastião - Técnico de Enfermagem. A vacinação foi promovida pela Secretaria de Saúde de Maracanaú, através dos Técnicos de Enfermagem Sebastião e Alice. 

No último dia (30/08), a palestra contou com um tema Motivacional abordando assuntos como: quebra de paradigmas, obediência a procedimentos, análises das necessidades dos clientes e rotinas diárias. Foram contados casos cômicos presenciados no mercado de trabalho, bem como instruções e melhoria do ambiente de trabalho. “Acho que a motivação no ambiente de trabalho é muito importante tanto para empresa quanto para o funcionário. É uma relação ganha-ganha. O funcionário bem motivado tende a produzir mais e a empresa fortalece a relação entre empregado e empregador. O índice  de rotatividade também tende a diminuir e a produtividade aumentar”, diz Elane Azevedo – Analista da Qualidade. A palestra foi promovida pelo Nivaldo Uchôa da Abrange.


Para finalizar a SIPAT, os colaboradores comemoraram com um café da manhã!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...